Apresentações

COMUNICAÇÕES

[11] TV.COMmunity (Paulo Duarte, Maria Barbas)
[24] O software Geogebra, suas ferramentas, suas possibilidades pedagógicas e a formação de professores que o integrem a suas práticas (Eloi Feitosa, Rosemara Lopes)
[42] Usos do computador Magalhães entre a Escola e a Família: notas de uma pesquisa sociológica (Pedro Silva, Conceição Coelho, Conceição Fernandes, Joana Viana)
[45] Metacognição em embiente online: perspectivas de “quem aprende” e “quem ensina” numa comunidade de B-learning (Sannya Rodrigues, António Moreira)
[77] Connecting Classrooms: a coordenação intermédia de um projecto online (Teresa Lacerda, Goreti Coutinho)
[87] Contributos para (re)pensar a integração curricular das TIC como área de formação transdisciplinar no Ensino Básico (Elisabete Cruz)
[88] Uma experiência sobre utilização segura da Internet com alunos de 1.º Ciclo de Ensino Básico (Maria do Rosário Rodrigues, João Grácio)
[89] Um olhar sobre o modo como os Educadores de Infância Portugueses tiram partido da Web 2.0  nas suas práticas profissionais (Elisabete Cruz, Rita Brito)
[90] Actividades de crianças do Pré-Escolar e Educadores de Infância com o computador, em Portugal (Rita Brito)
[101] Aprendizagem mediada por tecnologias móveis: novos desafios para as práticas pedagógicas (Adelina Moura, Ana Amélia Carvalho)
[114] Efeitos da formação no sentido de eficácia e na utilização educativas das TIC: estudo com grupo de professores do ensino básico e secundário (João Piedade, Neuza Pedro)
[135] Criação de Podcasts no Jardim de Infância e no 1º Ciclo do Ensino Básico (Cidália Marques, Pedro Rocha dos Reis)
[173] Aproximación pedagógica de las plataformas open source en las universidades españolas (José Ortega Mohedano, Javier López Rodrigo, Silvia Martín Hernández)
[176] Videoconferência: promover a comunicação nos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico (Sónia Cruz, Ana Amélia Carvalho)
[186] As tecnologias de informação e comunicação na formação inicial de Educadores de Infância: estudo comparativo entre Portugal e Espanha (Rita Brito, Dolores Madrid)
[189] A dinamização do Learning Managment System na escola: o contributo da Teoria de Jogos Evolutiva (Luciana Brito)
[204] A avaliação da satisfação em ambientes de aprendizagem online. O caso do curso “Gestão de Conflitos na Escola” (Magda Fonte, Teresa Pessoa, Carlos Barreira, António José Mendes)
[212] Bits tangíveis: a construção de narrativas tangíveis (Pedro Rito, Ana Loureiro)
[221] Cinco anos de etwinning: o estado da arte da investigação (Teresa Lacerda, Maria João Gomes)
[233] A Sala de Aula Virtual e a Organização do Trabalho Pedagógico (Rosana Amaro, Welinton Baxto da Silva)
[235] Coordenação de um curso online: para além da presença social (Pedro Barbosa Cabraç, Lúcia Amante)
[253] As plataformas de aprendizagem nos congressos Challenges (Joaquim Duarte, Maria João Gomes)
[270] Serviços e ferramentas Web 2.0 ao serviço da Universidade Eduardo Mondlane – um projecto de disseminação (Pedro Almeida, Luís Domingos)
[274] O EVTdigital como ponte para a construção de uma comunidade de prática de professores (José Alberto Rodrigues, António Moreira)
[278] Práticas com a Moodle em Portugal (Joaquim Duarte, Maria João Gomes)

 

POSTERS

[35] eTICtar (Betina Astride Santos)
[36] Aprendizagem mediada por tecnologias: jogos virtuais e applets para o ensino de conceitos básicos de Matemática nos primeiros anos escolares (Eloi Feitosa, Rosemara Lopes, Eliane Cristina Zacarone)
[78] O Connecting Classrooms a partir da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso (Teresa Lacerda, Margarida Corsino, Anabela Dalot, António Mendes, António Teles, Cristina Santos, Gabriel Ferreira, Paula Dias, Rosa Carvalho, Sandra Mónica Pereira, Raul Esperança, Dulce Ventura, Manuela Lourenço, José Braga, Ricardo Rodrigues, Vasco Araújo (Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso); Goreti Coutinho – British Council)
[127] Robotlink (Ana Rosa Gonçalves, Carlos Freire)
[156] Projecto “Viagens literárias”: dos percursos geo-referenciados no estudo da Língua Portuguesa aos recursos educativos digitais com o Google Earth, a história de uma ideia (Teresa Pombo)
[160] Metas TIC e recursos interactivos nas áreas estruturantes de LP e Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico (Teresa Pombo, João Marques)
[251] Um rodinhas autónomo! (Paulo Torcato)

 

MOSTRA EDUCATIVA

A apresentação do EVTux na Mostra Educativa.

 

Os comentários estão fechados