Ligações

Apresentação da iniciativa eSkills for Jobs 2014 pelo promotor nacional, no sítio Web da ERTE/DGE. Aqui podemos encontrar a informação agregada, em português, referente à iniciativa, aos parceiros e aos embaixadores eSkills.

URL: http://eskills.dgidc.min-edu.pt/

Sítio Web da iniciativa da Comissão Europeia eSkills for Jobs 2014. Toda a informação disponível, incluindo recursos dirigidos ao público-alvo. “A campanha eSkills para Empregos 2014 compilou um repositório de recursos para as pessoas interessadas em trabalhar com as eSkills. Perfis profissionais, formação, cursos em linha (…) recursos para iniciar uma carreira nas eSkills”, lê-se no sítio oficial.

URL: http://eskills-week.ec.europa.eu/

A Grand Coalition for Digital Jobs (Grande Coligação para os Empregos Digitais) lidera uma parceria multilateral interessada em colmatar a falta de competências digitais na Europa e as várias centenas de milhares de vagas para emprego não preenchidas no domínio das TIC. Informação detalhada no sítio Web.

Grand colation map

URL: http://ec.europa.eu/digital-agenda/en/grand-coalition-digital-jobs

Panorama de competências da União Europeia. Um sítio Web para acompanhamento e obtenção de dados relativamente às competências em tecnologias dos cidadãos europeus. Encontramos aqui valiosa informação atualizada sobre competências e aprendizagem, análises setoriais, conjuntos de dados e indicadores de competências e desenvolvimento, entre outros recursos.

URL: http://euskillspanorama.cedefop.europa.eu/

Monitorização e benchmarking das políticas e-Skills na Europa. Podemos seguir os progressos alcançados com as iniciativas de valorização das competências tecnológicas e obter documentos e relatórios mais detalhados.

URL: http://eskills-monitor2013.eu/home/

Respondendo à inadequação das competências face ao mercado de trabalho, sinalizado pelas partes interessadas em toda a UE, a Comissão Europeia promoveu estudos e lançou iniciativas destinadas a promover uma ampla gama de competências relacionadas com as TIC (e-Skills). Na Europa, o foco mais recente da iniciativa está no défice de competências no domínio da ‘e-liderança’. Directrizes europeias e rótulos de qualidade para novos currículos que fomentem competências de e-Liderança.

URL: http://eskills-guide.eu/home/