Trabalhos Apresentados

Informamos que todos os textos correspondentes aos trabalhos submetidos e apresentados no Encontro Recursos  Educativos Digitais para a Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação encontram-se já disponíveis. Podem ser consultados aqui.

Acreditação do Encontro para Educadores e Professores do 1.º CEB

O Encontro Recursos Educativos Digitais para a Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação foi acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua na modalidade de Curso de Formação, relevando para efeitos de progressão na carreira dos Educadores de Infância e Professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Para beneficiarem da atribuição do número de créditos (1.2), considerado para efeitos de cumprimento do ECD, os docentes dos níveis de ensino abrangidos devem inscrever-se no secretariado durante a manhã do dia 22 de novembro (obrigatoriamente).

Esta acreditação para além de contemplar os 2 dias do Encontro (15 horas presenciais) prevê ainda a participação em atividades online que decorrerão nas semanas seguintes (15 horas online). Conheça as condições de participação no Encontro como curso de formação através da leitura do documento aqui divulgado.

Publicado em Acreditação | Publicar um comentário

Colaboração com a Rede Casas do Conhecimento

logo_CasasdoConhecimento_peq

A organização do Encontro Recursos Educativos Digitais para a Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação estabeleceu colaboração com a Rede Casas do Conhecimento. Esta colaboração permitir-nos-á colocar crianças do 1.º ciclo do ensino básico em interação, independentemente do local onde se encontrem. O momento dedicado à Mostra de Atividades, que decorrerá no dia 22 de novembro, contará com a participação de uma turma do 3.º ano, que estará na Casa do Conhecimento de Boticas,  e que irá interagir com o grupo de crianças, de escolas e anos variados, que estarão no Instituto de Educação. Desde já agradecemos a colaboração dos envolvidos, esperando que esta experiência seja enriquecedora para todos os participantes.

KeyCoNet Seminário UMinho

No decorrer do Encontro Recursos Educativos Digitais na Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação realizar-se-á o seminário de curta duração KeyCoNet Seminário UMinho, onde se dará a conhecer as perspetivas da rede de estudo europeia das competências-chave que guiarão as políticas europeias da educação escolar nos próximos anos.

KeyCoNet é uma rede liderada pela European Schoolnet  (EUN) que se dedica ao estudo de casos de sucesso na inovação educativa na europa! Saiba mais em http://keyconet.eun.org/

A inscrição neste seminário é validada com a inscrição no Encontro. No entanto, caso pretendam efetuar o registo apenas no seminário poderão fazê-lo em http://www.nonio.uminho.pt/keyconet/inscricao.html

A entrada é livre, gratuita, mas as vagas são limitadas.

Publicado em Programa | Publicar um comentário

“De que recursos precisam educadores e professores?”

8689247CONFERÊNCIA DE ABERTURA

Para a Conferência de Abertura contamos com a participação de Fernando Albuquerque Costa, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, que irá apresentar-nos a sua reflexão sobre o tema “De que recursos precisam educadores e professores?”

Publicado em Programa | Publicar um comentário

Alargamento do prazo para submissão de trabalhos

alargamento do prazo

Publicado em Convites | Publicar um comentário

Abertas as inscrições

As inscrições no Encontro Recursos Educativos Digitais para a Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação são gratuitas. Os interessados em participar deverão formalizar a inscrição na plataforma de apoio.

Publicado em Inscrições | 2 Comentários

Convite à Submissão de Trabalhos

Encontra-se aberto o convite à submissão de trabalhos ao Encontro Recursos Educativos Digitais para a Aprendizagem das Crianças: Mostra de Atividades e Partilha de Investigação, que será espaço de discussão e partilha acerca da utilização de recursos educativos digitais em contexto formal e informal. Terá lugar nos dias 22 e 23 de novembro de 2013, no Instituto de Educação da Universidade do Minho. Tem como destinatários educadores e professores do 1.º ciclo do ensino básico e outros profissionais direta ou indiretamente ligados à Educação.

O Encontro é organização conjunta entre o Instituto de Educação da Universidade do Minho e a empresa Lusoinfo Multimédia.

Contamos com a presença de todos os que se interessam pela temática da utilização de recursos digitais na Educação da criança.

Publicado em Convites | 2 Comentários