Voos em LP 2

29, Dezembro, 2010 Nenhum comentário

Este ano os Voos em LP estão na segunda edição… são os Voos em LP 2, e encontramo-nos aqui!

Share
Tags:

Produção de Dobradura – A girrafa que comia estrelas

3, Dezembro, 2010 1 comentário
Ao ler o livro “A girafa que comia estrelas” os 5°s anos se encantaram com Olímpia (a girafa) e Dona Margarida (a galinha).
A Olímpia de tanto procurar por anjos (e quem sabe sua avó) que viviam no céu e se alimentando de estrelas, acabou encontrando meios para salvar a savana e as outras girafas.
Como disse uma de nossas crianças: “O livro nos mostrou que as vezes temos ideias e atitudes que podem parecer “doidas” mas que no final podem nos ser úteis”.
Os alunos se divertiram criando as “Olímpias” e “Donas Margaridas” e recontando essa linda história.
Confiram o vídeo desta produção:

Colégio’s Marquês de Monte Alegre.
Share

Um Postal vale Mil Palavras

Os alunos das turmas de 7° e de 8° anos da Secção Portuguesa do LI foram desafiados a resumir dois dos livros que leram neste projeto colaborativo em cinco perguntas. Aqui ficam os quatro melhores trabalhos dessas duas turmas:

 

Share
Tags:

Acompanhem a Viagem do 6º Ano à Cidade do Porto

5, Outubro, 2010 Nenhum comentário

Assim como os alunos do 5º Ano, os alunos do 6º ano também fizeram uma viagem, porém com destino diferente foram à cidade do Porto em Portugal, nenhum dos alunos do Junqueira ou de outro colégio da região os encontraram por aí? Vejam suas histórias sobre a viajem que fizeram:

Share
Tags: , ,

Viagem a Angola 5º A Manhã

4, Outubro, 2010 Nenhum comentário

Os Alunos do 5º ano A do período da manhã fizeram uma viagem a Angola com a ajuda da professora Vanessa, e vêm lhes apresentar o que encontraram por lá, confiram vocês mesmos que bela viagem:

Colégio’s Marquês de Monte Alegre
São Paulo – SP – Brasil

Share
Tags: ,

Os Voos continuam…

25, Setembro, 2010 Nenhum comentário

 

Esta viagem pela Língua Portuguesa continua.
O “check-in” abriu…o embarque é na porta

Voos em LP 2

Share
Tags:

Vejam eu e o Fábio no 8º Festival de Gastronomia e Viola de Piacatuba, arraial extremamente charmoso aqui em Minas Gerais. Foi muito bom revê-lo e matar a saudade. Divido nossa alegria com vocês, nossos amigos de Voo.

Share
Tags:

Conversa de estórias

A girafa que comia estrelas começou uma conversa com Nkuma e Chem-Chem, que resolveu passar a palavra a Ynari, a menina das cinco tranças, que por sua vez foi dar uma palavrinha a O beijo da palavrinha, que resolveu trocar ideias com Zé Perri, que decidiu prosseguir o diálogo com a Caneta feliz, que finalmente chamou para esta já longa peleja o Violeiro Magrilim e a formosa princesa Jezebel!!!!

Share
Tags:

A Gastronomia na Peleja Internacional

A nossa Peleja Internacional abriu-nos o apetite…
… e os pratos típicos de cada país foram tais e tantos que os meninos e meninas de Cataguases – Minas Gerais – Brasil, de Saint-Germain-en-Laye – França, e de Junqueira – Vila do Conde – Portugal, tiveram de elaborar uma “enciclopédia gastronómica”!
Aqui está ela… vejam, experimentem e… deliciem-se!!!!

Share
Tags:

29 de junho de 1900

Hoje, o Google celebra o nascimento de Antoine de Saint-Exupéry, nascido a 29 de junho de 1900. O genial artista-escritor que inspirou Cláudio Fragata num dos livros, ZÉ PERRI, estudados neste trabalho colaborativo.

Nasceu na cidade de Lyon e foi um mau aluno. No entanto, conseguiu passar no exame do final do ensino secundário: tinha 17 anos quando obteve o BAC. Começa aí a sua carreira de escritor e de piloto. O Principezinho foi publicado em 1943 e marca o apogeu da sua carreira. Conto filosófico aparentemente infantil, cada capítulo conta um encontro do protagonista, num estilo natural e sincero. As alegorias permitem-lhe criticar o comportamento absurdo das «pessoas crescidas» e da sociedade em geral numa época em que a Segunda Guerra Mundial devasta a Europa e o Mundo.  A 31 de julho «Saint-Ex» parte para a que seria a sua última missão de voo. O seu avião é abatido no Mediterrâneo por um piloto alemão que só se «denuncia» no século XXI.

(yoyox lembrou e a professora escreveu esta mini-postagem)

Share
Tags: