Os alunos do 7º ano da Secção Portuguesa do LI, depois de lerem o livro de Luísa Coelho transformaram a narrativa num texto dramático. Podem consultar o livro que a seguir se apresenta com o resultado do nosso trabalho (basta clicar em cima para o aumentar):
Os meninos do Centro de Educação Florescer criaram o Nkuma e as Chem-Chem brasileiros. Quando chegaram aqui no Instituto apresentamos para a ele a Pinóquia, que já vivia sozinha aqui há alguns anos. Foi amor a primeira vista e pelo visto parece que nunca mais vão se largar.
As turma de 4º, 6º e 7º anos da Secção Portuguesa do LI receberam ontem e hoje a visita da escritora Luísa Coelho. Aqui fica um breve diário desta passagem da escritora pela nossa Secção:
Os alunos de 4º ano, depois de terem estudado Nkuma e Chem-Chem imaginaram como seria o primeiro dia de aulas do Nkuma. Aqui ficam 13 hipóteses de como tudo aconteceu!!!
Os alunos de 6º ano do LI tentaram imaginar como teria continuado o livro de Luísa Coelho. Assim, inventaram a continuação da estória angolana procurando descrever a reação da mãe do Nkuma, Minguitas, ao ouvir o filho anunciar-lhe o desejo de ir para a escola. Vejam até onde nos leva a imaginação de dezassete alunos:
Os alunos de 4º ano esperam ansiosamente que a escritora Luísa Coelho os visite, e enquanto estamos nessa espera foram desafiados a escolher o melhor momento do livro NKUMA E CHEM-CHEM, a justificar a escolha e a ilustrá-la. Se clicarem no livro que se segue poderão ver os trabalhos realizados na sala de aula:
Os alunos da turma de 4º ano do Liceu Internacional (LI) leram Nkuma e Chem-Chem. Depois de verificada a leitura da obra, deram início ao estudo da mesma. Como estão inscritos no programa do PNL/CTT, Onde te leva a imaginação? (2010), abordaram na aula a temática da protecção do ambiente. Entre outras coisas falou-se da água, que se está a tornar preciosa, e dos comportamentos que devemos eliminar para a preservar. Saber que há meninos como o Nkuma, não nos pode deixar indiferentes…
Aqui fica o nosso trabalho, esperando que ele nos ajude a todos a mudar determinados comportamentos que ainda temos e que em nada protegem o ambiente:
Comentários recentes