Arquivo

Arquivo da Categoria ‘NKUMA E CHEM-CHEM’

Nkuma e Chem-Chem – do texto narrativo ao texto dramático

Os alunos do 7º ano da Secção Portuguesa do LI, depois de lerem o livro de Luísa Coelho transformaram a narrativa num texto dramático. Podem consultar o livro que a seguir se apresenta com o resultado do nosso trabalho (basta clicar em cima para o aumentar):

Share
Tags:

Nkuma arrumou uma namorada

2, Junho, 2010 7 comentários

Os meninos do Centro de Educação Florescer criaram o Nkuma e as Chem-Chem brasileiros. Quando chegaram aqui no Instituto apresentamos para a ele a Pinóquia, que já vivia sozinha aqui há alguns anos. Foi amor a primeira vista e pelo visto parece que nunca mais vão se largar.

 

Share
Tags:

Diário de três encontros

As turma de 4º, 6º e 7º anos da Secção Portuguesa do LI receberam ontem e hoje a visita da escritora Luísa Coelho. Aqui fica um breve diário desta passagem da escritora pela nossa Secção:

Share
Tags:

O primeiro dia de aulas do Nkuma…

Os alunos de 4º ano, depois de terem estudado Nkuma e Chem-Chem imaginaram como seria o primeiro dia de aulas do Nkuma. Aqui ficam 13 hipóteses de como tudo aconteceu!!!

Share
Tags:

Nkuma insiste com a mãe…

Os alunos de 6º ano do LI tentaram imaginar como teria continuado o livro de Luísa Coelho. Assim, inventaram a continuação da estória angolana procurando descrever a reação da mãe do Nkuma, Minguitas, ao ouvir o filho anunciar-lhe o desejo de ir para a escola. Vejam até onde nos leva a imaginação de dezassete alunos:

Share
Tags:

O melhor momento da estória…

Os alunos de 4º ano esperam ansiosamente que a escritora Luísa Coelho os visite, e enquanto estamos nessa espera foram desafiados a escolher o melhor momento do livro NKUMA E CHEM-CHEM, a justificar a escolha e a ilustrá-la. Se clicarem no livro que se segue poderão ver os trabalhos realizados na sala de aula:

Share
Tags:

De um conto angolano até ao texto poético (6º ano do LI)

Tags:

Nós, Nkuma e… a ÁGUA! (4º ano do LI)

Os alunos da turma de 4º ano do Liceu Internacional (LI) leram Nkuma e Chem-Chem. Depois de verificada a leitura da obra, deram início ao estudo da mesma. Como estão inscritos no programa do PNL/CTT,  Onde te leva a imaginação? (2010),  abordaram na aula a temática da protecção do ambiente. Entre outras coisas falou-se da água, que se está a tornar preciosa, e dos comportamentos que devemos eliminar para a preservar. Saber que há meninos como o Nkuma, não nos pode deixar indiferentes…

Aqui fica o nosso trabalho, esperando que ele nos ajude a todos a mudar determinados comportamentos que ainda temos e que em nada protegem o ambiente:


Isabel da Costa

Share