Arquivo

Arquivo de Fevereiro, 2010

Postais, palavras e desenhos também viajam…

25, Fevereiro, 2010 4 comentários

O narrador da história Caneta Feliz conta, a certa altura: “Com a caneta, as minhas palavras começaram a viajar… agora escrevo a meninos que vivem em França e falam a nossa língua.”
As palavras e os desenhos dos mais pequeninos também vão viajar!
Este álbum vai levar os seus postais a todos os meninos que falam a nossa língua!

Mixbook - Create Beautiful Photo Books and Scrapbooks! | View Sample Photo Books | Create your own Photo Book

Share
Tags:

Caneta Feliz, de João Pedro Mésseder…

25, Fevereiro, 2010 11 comentários

… vista pelos mais pequeninos!

(dê um “click” sobre a imagem para aumentar o tamanho)

Share
Tags:

O narrador na obra de Mia Couto (6º ano do LI)

Isabel da Costa


Isabel da Costa

Share

Acerca da autobiografia de Mia Couto… (7º ano do LI)


Isabel da Costa

Share

Revisitando St. Exupéry, um dos protagonistas de Cláudio Fragata

Os alunos do 8º ano do LI tiveram a oportunidade de fazer uma visita guiada pelo Hall St. Exupéry que se encontra no Museu do Bourget, perto de Paris. Dessa visita através de um espaço inteiramente dedicado ao piloto francês e ao seu percurso, no mundo da aviação como no mundo literário, ficaram alguns registos fotográficos que aqui partilhamos convosco. O avião, com a esposa Consuelo, a pasta que usava em Nova Iorque, o exemplar do Príncipezinho lançado inicialmente nos Estados Unidos e a Légion d’honneur!

Isabel da Costa

Share

O estilo em A GIRAFA QUE COMIA ESTRELAS (8º ano do LI)

Os alunos do 8º ano do LI leram e exploraram o estilo do texto de José Eduardo Agualusa. Aqui ficam os resultados deste nosso trabalho:

Share

Nós, Nkuma e… a ÁGUA! (4º ano do LI)

Os alunos da turma de 4º ano do Liceu Internacional (LI) leram Nkuma e Chem-Chem. Depois de verificada a leitura da obra, deram início ao estudo da mesma. Como estão inscritos no programa do PNL/CTT,  Onde te leva a imaginação? (2010),  abordaram na aula a temática da protecção do ambiente. Entre outras coisas falou-se da água, que se está a tornar preciosa, e dos comportamentos que devemos eliminar para a preservar. Saber que há meninos como o Nkuma, não nos pode deixar indiferentes…

Aqui fica o nosso trabalho, esperando que ele nos ajude a todos a mudar determinados comportamentos que ainda temos e que em nada protegem o ambiente:


Isabel da Costa

Share