Página Inicial > Cláudio Fragata, ESCRITORES, ZÉ PERRI > Apreciando um filme para ler melhor um livro!

Apreciando um filme para ler melhor um livro!

Os alunos do 8º ano da Secção Portuguesa do LI viram o filme americano de 1974 baseado na obra de Saint-Exupéry, O Principezinho (para os portugueses) e O Pequeno Príncipe (para os brasileiros). O filme foi visto para explorarmos melhor a obra de Cláudio Fragata, Zé Perri. Aqui ficam as impressões dos alunos do século XXI sobre um filme do século passado. Incrível como o tempo passa!!!

Tags:
  1. Vicky
    7, Junho, 2010 a 12:18 | #1

Também achei que as canções eram muito repetitivas e longas, deviam ter cortado algumas partes.
    Por outro lado, estou de acordo com FT que diz que lhe agradou a ideia de utilizar os actores para os papéis dos animais, foi engraçado.

2. 7, Junho, 2010 a 23:44 | #2

Olá a todos!
    Acabei de ler os vossos comentários e concluí que, mesmo quem gostou menos do filme, conhece bem tanto o Zé Perri como o Principezinho. Fiquei muito bem impressionada com a qualidade e a maturidade evidenciadas em muitas vossas opiniões.
    Certamente que o tipo de trabalhos que levam a cabo com a professora Isabel tem tido uma grande “responsabilidade” nessa forma de ser e de estar.
    Obrigada pelo vosso contributo para este trabalho colaborativo. Sem ele estariamos todos menos ricos.
    Um abraço,
    Emília Miranda.

1. Ainda sem nenhum trackback.
Por favor autentique-se para enviar um coment´rio.