O que vamos ler?

Muitas e bonitas histórias… escritas por autores de diversos países…
 Angola angola_ani  Brasil brasil_ani  Moçambique mocambique_ani  Portugal portugal_ani

 

 Emília Miranda

Share
  1. andy/LI
    24, Fevereiro, 2010 a 17:17 | #1

    Olá a todos !!!!!!!!
    Nesses livros que vamos ler, ou que já lemos , gostei de quase todos mas, o que me agradou mais foi Ynari . Também quero dizer que os escritores lusófonos como Cláudio Fragata têm uma maneira de escrever que faz com que eu goste desses livros !!!!!!!!!!
    andy

  2. Eva/LI
    1, Março, 2010 a 08:57 | #2

    Olá,
    Nós lemos alguns livros que estão aqui e gostei de quase todos. O que eu posso dizer é que há livros que lemos e que são pequenos, mas por vezes são difíceis de compreender. O meu livro preferido foi O beijo da palavrinha, mas é um livro triste! Ao princípio não tinha compreendido se a Poeirinha tinha morrido ou não mas reli bem e acabei por perceber. Por isso percebi que não é porque vemos um livro pequeno que devemos dizer que ele é fácil porque dentro dum livro há sempre algo que não se compreende.
    Eva

  3. Mistyck/LI
    2, Março, 2010 a 18:25 | #3

    Olá,
    Nesses livros que lemos gostei de todos menos do BEIJO DA PALAVRINHA porque eu achei que ele era muito triste. O livro de que mais gostei foi YNARI.
    O que gostei em A PELEJA DO VIOLEIRO MAGRILIM COM A FORMOSA PRINCESA JEZEBEL foram os versos a rimar.
    Mistyck

  4. Junii/LI
    4, Março, 2010 a 19:43 | #4

    Nos livros que estão apresentados já lemos alguns.
    O que eu mais gostei foi A girafa que comia estrelas, fácil de ler e engraçado. Uma Girafa distraída e sonhadora.
    Junii

  5. titou/LI
    5, Março, 2010 a 11:03 | #5

    Eu li alguns dos livros apresentados nessa postagem e achei que eles tinham imagens e personagens muito infantis, mas olhando bem para o conteúdo dos textos podemos ver que essas histórias têm um grande significado moral. Portanto penso que devemos ler esses livros com um grande respeito e atenção.
    Titou

  6. benfiquista/LI
    8, Março, 2010 a 19:12 | #6

    Nós lemos alguns desses livros. Na primeira leitura não gostei sinceramente de nenhum, mas na segunda leitura prestei mais atenção à intertextualidade e à simbologia dos livros e acabei por descobrir que eles tinham todos o seu interesse. Mas apesar de tudo o livro de que mais gostei foi “A peleja do violeiro Magrilim com a formosa Jezebel” porque contava uma história inteira unicamente escrita em versos.
    benfiquista

  7. pipoquita/LI
    11, Março, 2010 a 17:35 | #7

    Olá a todos!
    Já só me falta ler um livro e penso que vou gostar dele pois gostei muito de todos os outros. “Nkuma e Chem-chem”… mais um livro lusófono! Nunca acreditei que fossem tantas as histórias contadas na nossa língua…mas talvez ainda tenha muito para aprender!
    Abraços,
    pipoquita

  8. Daniela Costa
    12, Abril, 2010 a 18:16 | #8

    Gostei muito dos vossos trabalhos, são muito originais.
    Daniela beijinhos

  1. Ainda sem nenhum trackback.
Por favor autentique-se para enviar um coment´rio.