Dia da Língua Portuguesa

5 de Maio

E assim comemorámos este dia!
Pode ver aqui uma versão mais reduzida de toda a comemoração!

Sobre Emilia Miranda

Professora de Língua Portuguesa na Escola E. B. 2, 3 Dr. Carlos Pinto Ferreira, Junqueira, Vila do Conde Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (1981) Mestre em Ciências da Educação, Tecnologia Educativa, pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universiade do Minho (2001)
Esta entrada foi publicada em Dia da Língua e da Cultura na CPLP. ligação permanente.

20 Respostas a Dia da Língua Portuguesa

1. Josete diz:

Oi Emília!
    Foi emocionante ver e ouvir as crianças cantando, e a participação de outras comunidades de Língua Portuguesa. Parabéns para a equipe desse trabalho fantástico! Abraço,
    Josete

2. Bruna Azevedo,nº3;Sofia Ferreira,nº19 diz:

Olá! Estivemos a ver o flash- meeting e gostámos muito, até estivemos a cantar!
    Temos muita pena de não termos participado pois gostávamos muito. Queríamos também aproveitar para dizer que cantam todos muito bem!!!

3. Diana e Fábio diz:

Olá, estivemos a ver o vosso flash-meeting e temos pena de não ter participado, pois, foi muito agradável.
    Enquanto estivemos a ver o vídeo até começámos a cantar! Foi muito divertido!
    Até à próxima!

4. Pedro e Bruno diz:

Olá, nós vimos o vosso flash-meeting, e gostámos imenso.
    Vocês cantaram muito bem!

5. Fábio e Sara diz:

Olá a todos!
    Nós somos da escola do Castelo da Maia , gostámos muito de ver o flash-meeting e estiveram todos muito bem, mas também ficamos com pena de não participar. Para a próxima gostaríamos muito de participar. Felicidades Fábio e Sara.

6. Tiago e Guilherme diz:

Olá! Gostámos muito de ver o vosso flash-meeting.
    Temos muita pena de não ter participado.
    Vocês cantaram muito bem e gostámos muito de ouvir- vos.

7. alexandra paiva e rute vaz diz:

Olá a todos!
    Adorámos ver os nossos coleguinhas a cantar! Ficámos com pena de não participar no flash-meeting, mas na próxima vez não vamos faltar, vimos o flash-meeting e achámos muito intressante, os meninos e as meninas têm uma voz espetacular! Foi bom ver como se interessam pela língua portuguesa, com muita disposição a cantar a peleja!

Beijinhos a todos! Fiquem bem 
    Alexandra Paiva e Rute Vaz

8. Olena e Paula diz:

Olá!
    Somos de escola do Castelo da Maia.
    Nós vimos o flash-meeting e gostámos muito de vos ter visto.
    Tivemos muita pena de não termos participado.

9. Arhtur e Francisco diz:

Nós não participámos, mas adorámos a ideia do encontro, o flash-meeting. Vocês cantaram maravilhosamente. Parabéns, gostaríamos de ter participado. Gostamos imenso da peleja.

10. vanessa diz:

Adorei este encontro principalmente por cantar para o mundo.
    Cantámos uma música que parece um hino à Lingua Portuguesa.
    Foi um dia a não esquecer.

11. gonçalo diz:

Para mim realizar as sextilhas com os meus colegas foi muito divertido porque tinhamos opiniões diferentes, mas chegámos a um acordo.
    Cantar fois mais emocionante porque muitos paises e pessoas estavam a ver-nos e foi divertido cantar em brasileiro.

12. Duarte diz:

Para mim foi uma coisa muito boa e engraçada construir as sextilhas com outros meninos de outras escolas e de outros países
    Também foi uma coisa sensacional e espetacular cantar o trabalho que fizemos.

13. Brian diz:

Foi muito divertido e engraçado.
    Gostei de cantar as sextilhas para o mundo porque foi muito emocionante e principalmene de as cantar em brasileiro.

14. Tiago João diz:

Foi divertido construir as sextilhas e depois cantá-las.
    Também foi muito importante canta-las ao mundo.
    E Francisco Ramos disse que a nossa canção era um hino á Lingua Portuguesa.

15. André diz:

Para mim construir as sextilhas foi uma forma de nos orgulharmos da Língua Portuguesa.Para mim cantar as sextilhas para o mundo foi mostrar ao mundo que a Língua Portuguesa é importante.

16. Luisa diz:

Construir as sextilhas foi bom porque contribuiu para a nossa aprendizagem. Cantar as sextilhas inspirou-nos muito e mostrou-nos o seu valor.

17. Alexandra diz:

Para mim construir as sextilhas foi bom.
    O dia da Língua Portuguesa foi divertido.
    E gostei de cantar para o mundo.

18. João Santos diz:

Eu adorei trabalhar nas sextilhas.
    Isto só prova que a língua PORTUGUESA tem muito de que se orgulhar.

19. Sílvia diz:

Para mim o dia da Língua Potuguesa foi muito fixe porque, com as histórias que lemos fizemos sextilhas para cantar.
    Francisco Ramos, do Observatório da Língua Portuguesa, disse que fizemos um trabalho de encantar

20. Alexandra Paiva e Rute Vaz diz:

Olá amiguinhos!
    A peleja está muito bonita! Participámos e já ouvimos a peleja ser cantada, ficam já a saber que gostámos muito, parabéns para todos! Quando ouvimos a peleja, ficámos muito animados e eufóricos, e até cantámos! Ouvimos umas 5 vezes, não nos cansámos de a ouvir! Estamos a achar espectacular todo este trabalho, e participar nele!
    Beijinhos, fiquem bem! :)