Aquivos por Autor: Isabel da Costa

Carta aberta a todos os membros do blogue colaborativo (turma de 4º ano do LI)

Saint-Germain-en-Laye, 3 de julho de 2012  Olá Amigos, colegas de blogue, queremos dizer-vos que em fevereiro passado ganhámos o 1° lugar no concurso Conto Infantil Ilustrado Correntes d’Escritas/Porto Editora. Inventámos uma história intitulada “O Sonho do professor Jorge” (continuar a … Continuar a ler

Publicado em Curiosidades | Tags | 6 Comentários

A bela Inês de Castro lida expressivamente além Pirinéus

Os alunos da Secção Portuguesa do LI recordaram a história de amor entre D. Pedro e a bela Inês. Convidamos todos os curiosos e virem dar uma espreitadela às leituras expressivas suscitadas pelo drama português que ninguém esquece!

Publicado em Leitura | Publicar um comentário

Leitura expressiva dos versos matemáticos méssederianos… (4º ano/SPdoLI)

A turma do 4º ano da SP do LI treinou a leitura expressiva dos VERSOS QUASE MATEMÁTICOS  de João Pedro Mésseder. Essas leituras ilustradas podem ser apreciadas aqui.

Publicado em Leitura | Publicar um comentário

Leitura expressiva do conto «As árvores que ninguém separa» (7º ano/SPdoLI)

O conto de Alice Vieira, «As árvores que ninguém separa», foi lido expressivamente pela turma de 7º ano da SP do LI. Para ouvirem duas propostas de leitura deste conto cliquem aqui.

Publicado em Leitura | Publicar um comentário

Leituras expressivas de 12 contos de Ondjaki (8º ano/SPdoLI)

A turma de 8º ano da SP do LI tem andado a preparar, desde o início do ano, a leitura expressiva de vários contos do livro de Ondjaki. Quem quiser escutar as leituras do 8º ano pode clicar aqui.

Publicado em Leitura | Publicar um comentário

Uma breve apresentação do Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye (Francça)

O Liceu Internacional de Saint-Germain-en-Laye tem algumas caraterísticas que resolvemos apresentar neste início de trabalho colaborativo. Para quem ainda não nos conhece, aqui fica uma breve apresentação disponível no separador ESCOLAS.

Publicado em Apresentação | Publicar um comentário