Projeto Fernando Pessoa no Marquês (SP/BR)

Em agosto a biblioteca do Colégio´s Marquês recebeu o Projeto Fernando Pessoa, o qual os alunos tiveram a oportunidade de visitar o espaço e mergulhar no mundo pessoano e no de seus heterônimos, conhecendo um pouco da história e as obras desse grande autor português. Os 5ºs e 6ºs anos não poderiam ficar de fora e adoraram e adoraram participar dessa atividade!

Foi projetado no teto um breve filme sobre vida e obra de Pessoa e de seus “eus” e depois dos 5ºs e 6ºs anos assistirem ao filme, a Coordenadora Maysa Pastor (Coordenadora de projetos de tecnologia) contou um pouco mais sobre o autor, suas curiosidades e importância que teve para Portugal e para a literatura universal. Após esse momento, os alunos leram trechos de poesias e visitaram a exposição de livros, história e objetos representativos dos heterônimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Todos os alunos que passaram por esse espaço cumprimentaram Fernando Pessoa (um manequim caracterizado) e tiraram foto com a bandeira de Portugal, centralizada na biblioteca.

Foi um momento mágico e muito rico!

Vejam, aqui, as fotos do 5ºs e 6ºs anos conhecendo Fernando Pessoa e seus outros “eus”!

Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.

Uma Resposta a Projeto Fernando Pessoa no Marquês (SP/BR)

1. Isabella Mendes diz:

Foi muito legal, a gente assistiu ao filme no teto.