Baú das boas lembranças – Colégio´s Marquês (SP/BR)

Os alunos dos 6ºs anos, manhã e tarde, do Colégio´s Marquês leram o poema No meu baú, do livro Versos quase Matemáticos, de João Pedro Mésseder e mais dois poemas que falam sobre lembranças e objetos que deveriam ser guardados para sempre em um baú.
Os 6ºs anos escreveram um texto no caderno, com o auxílio do dicionário e da professora de Língua Portuguesa, sobre um objeto e um sentimento que gostariam de guardar para sempre em um baú e depois criaram o Baú das Boas Lembranças. Muitos alunos se emocionaram ao contarem e ao ouvirem o porquê guardariam tal objeto ou sentimento.
Com um baú animado na lousa digital, cada aluno escreveu o sentimento ou o objeto ao lado do baú e tudo foi registrado por meio de fotos.
Vejam, aqui, os textos trabalhados e os baús dos 6ºs anos com as suas boas lembranças.

Esta entrada foi publicada em Escrita. ligação permanente.