Para encerrarem suas participações no Blog Voos em LP3 2012, os 5ºs anos A e B Manhã do Colégio´s Marquês de Monte Alegre leram o conto O que sabem os pássaros, do livro Contos e Lendas de Macau, de Alice Vieira e fizeram, com a ajuda de suas professoras de Língua Portuguesa, uma adaptação da história e a partir dela foi criado um Teatro de Sombras.

Embora o conto tenha sido narrado por uma portuguesa, a origem dele é chinesa e aproveitamos isso para transformá-lo em um Teatro de Sombras, que é uma tradição chinesa. Na aula de Informática, os alunos assistiram a vários tipos de teatro de sombras e a Coordenadora de Projetos de Tecnologia explicou como o conto “O que sabem os pássaros” poderia ser trabalhado.  Após a adaptação do conto, alguns alunos gravaram o áudio e durante as aulas de Artes foram trabalhadas algumas técnicas de luz e sombra. Com o cenário e os bonecos de sombra prontos, os alunos dos 5ºs anos ensaiaram muito para que o Teatro de Sombras ficasse bem feito e bonito.

Todos os tripulantes adoraram passar esse ano viajando no mundo da Língua Portuguesa, com muitas leituras, escritas e criatividade e se despedem com este belíssimo trabalho em equipe!

Confiram aqui a filmagem do Teatro de Sombras O que sabem os pássaros!

Boas festas a todos!

Esta entrada foi publicada em Apresentação. ligação permanente.

5 Respostas a Teatro de Sombras do conto O que sabem os pássaros – 5ºs anos Manhã – Colégio´s Marquês SP/BR

1. JULIA BEATRIZ 5ºANO B M PROF CARLA - CMMA diz:

coordenadora maysa ficou muito bom adorei ficou certinho
    vou adorar o ano que vem no sexto ano ainda bem que o voo-lp3 vão continuar boas ferias para todos

2. Natália 5º ano A-M diz:

Parabéns à nós todos do 5º ano ficou muito legal!Eu gostei muito de ajudar a fazer o teatro, foi uma experiência muito legal e divertida espero poder fazer de novo parabéns a todo mundo!

Beijos,
    Ass.: Nati :)

3. JULIA BEATRIZ 5ºANO B M PROF CARLA - CMMA diz:

eu participei muito nesse projeto

4. JULIA BEATRIZ 5ºANO B M PROF CARLA - CMMA diz:

As aulas vão começar dia 4 de fevereiro. Está chegando e estou ansiosa com o voo lp4.

5. JULIA BEATRIZ 5ºANO B M PROF CARLA - CMMA diz:

Olá adoro o blog faz tempo que não passo por aqui para deixar um oi.
    OOOOIIIIIIIIII