História em Quadrinhos do Colégio´s Marquês de Monte Alegre

O primeiro trabalho dos 6ºs anos foi começar a ler o livro Chamo-me Pedro Álvares Cabral.
Seguidamente, e por meio da explicação da professora de Gramática sobre o livro e das histórias em quadrinhos, do levantamento, feito pelos alunos, dos fatos importantes ali narrados, a sala foi dividida em cinco grupos.
Cada grupo ficou responsável por desenhar o que entendeu e criar balões de fala, explicativos e/ou de pensamento.
Na aula de Informática, com a ajuda do professor Marcelo e da Coordenadora Maysa, os alunos utilizaram os recursos do programa Power Point e navegadores de pesquisa para recriarem o desenho em formato digital.
O resultado foi uma releitura de cada sala por meio de história em quadrinhos.
Cliquem aqui para verem o trabalho dos 6ºs anos A e B manhã e 6º A tarde.

Não deixem de comentar!

Boas férias a todos e até breve!

1 comentário a “História em Quadrinhos do Colégio´s Marquês de Monte Alegre