Atividade final dos passageiros dos 6ºs anos do Colégio´s Marquês de Monte Alegre

Após o término da leitura do livro Chamo-me Pedro Álvares Cabral, os alunos dos 6ºs anos, juntamente com o auxílio da professora de Língua Portuguesa Tânia e do dicionário, fizeram uma atividade denominada Levantamento de Vocabulário.

Cada turma fez um levantamento de palavras para pesquisarem o seu significado e a professora chamou cada um para a irem a lousa digital para escrevem o significado que acharam. Dessa maneira o livro foi totalmente compreendido pelos alunos e esses conseguiram navegar na história por meio das palavras conhecidas e das que foram aprendidas.

O registro dessa atividade foi feito por meio de fotos, disponibilizadas no Prezi. Clique aqui para ver o resultado do Levantamento de Vocabulário.

Os alunos dos 6ºs anos e a tripulação do Colégio´s Marquês de Monte Alegre desejam a todos os passageiros um feliz Natal e um ótimo Ano Novo! E é claro, que todos tenham férias maravilhosas e naveguem bastante pelas histórias nos livros!

Boas férias!