Inscrições, formação e Challenges Virtual

A inscrição de participantes não autores sem agravamento de tarifa foi prolongada até dia 8 de maio ou até ser esgotado o número disponível de lugares presenciais.

Formação contínua de Professores. Embora se aplique apenas a professores e educadores do sistema de ensino Português, os participantes inscritos na Challenges poderão obter, sem custo adicional, um certificado de formação acreditado pelo Conselho Científico da Formação Contínua de Professores. Para tal, é necessário cumprir algumas formalidades que se encontram anunciadas no site Challenges (http://www.nonio.uminho.pt/challenges).

A Challenges Virtual consiste na possibilidade de os autores apresentarem as suas comunicações a distância, através de uma plataforma digital interativa. O sistema será apresentado e disponibilizado a todos os participantes inscritos até ao dia 30 de abril. Para se manter informado, consulte o espaço específico no site de apoio à conferência. Os autores, serão contactados diretamente pelo secretariado Challenges.

Se ainda não se inscreveu, faça-o o quanto antes. Não terá muitas oportunidades de participar numa Challenges tão interessante como esta! Inteligência Artificial é a temática de que vai ouvir falar nos próximos tempos em todas as áreas do saber e do trabalho! Anote.

Envie um Abstract até 15 de Março!

Caros Challengers

A comissão organizadora da Challenges 2019 – XI Conferência Internacional de TIC na Educação: Desafios da Inteligência Artificial decidiu aceitar propostas de comunicação com base na submissão prévia de Abstracts que incidam sobre trabalhos ou projetos relacionados com as temáticas da conferência (consultar aqui: http://www.nonio.uminho.pt/challenges/home/eixos-tematicos/)

Deste modo, até 15 de março, aceitam-se propostas nas seguintes modalidades:

  • Abstract (NOVO) – Resumo de trabalho ou projeto científico com a extensão máxima de 2 000 caracteres, especialmente para quem não teve tempo de escrever um paper! (https://cmt3.research.microsoft.com/CHALLENGES2019/)
  • Short Paper – Texto científico com a extensão máxima de 10 000 caracteres.
  • Full Paper – Texto científico com a extensão máxima de 25 000 caracteres. 

Os organizadores estão a negociar com editores de revistas nacionais e internacionais indexadas, com fator de impacto, a publicação dos melhores trabalhos, assegurando assessoria aos autores de textos submetidos à Challenges 2019 que vierem a ser selecionados.

Vá lá, submeta um resumo do seu projeto de investigação ou do estudo que realizou. Até 15 de março!

Prorrogação de prazo, new deadline

Caro/a Challenger

Os organizadores da XI conferência Challenges decidiram prolongar o prazo para submissão de trabalhos nas modalidades de “full paper” e “short paper”. Os novos prazos serão, definitivamente os seguintes:

Até 15 de março de 2019 – submissão de trabalhos para apreciação da Comissão Científica

A comunicação sobre aceitação dos trabalhos será feita aos autores até 10 de abril. Por solicitação dos interessados poderão ser antecipadas as decisões sobre papers submetidos por autores estrangeiros com o objetivo de facilitar a marcação de viagens.

Aproveite! Apresente o seu trabalho na melhor conferência sobre Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação da Lusofonia.

Divulgue. O conjunto de conferencistas convidados é de invejável qualidade. O tema central – Inteligência Artificial – é mais do que oportuno e desafiador.

Obrigado, pelo seu interesse e cooperação.

Challenges 2019 – chamada de trabalhos

Caro/a Challenger,

Aproxima-se a grande ritmo o prazo para a submissão de trabalhos à apreciação da comissão científica da XI Conferência Challenges. Apelamos, por isso, a mais um esforço para a proposta de textos (full paper e short paper) à melhor das últimas Challenges! 

O elenco de oradores é fantástico! Não podemos deixar passar a oportunidade!

A inscrição para participar na conferência também já está ativa (consultar: http://www.nonio.uminho.pt/challenges/inscricao/). O n.º de lugares disponíveis é limitado. Se pondera participar não espere para o final do prazo.

Saúde e sucesso!