Sessões paralelas – agendamento de comunicações orais

O agendamento apresentado abaixo está consolidado, não se prevendo alterações. Os autores podem consultar o agendamento respetivo, pesquisando pelo ID da comunicação ou percorrendo a lista. Se notar qualquer erro ou falha, por favor, contacte o secretariado.

Cada comunicação oral dispõe de 10 minutos para apresentação + 5 minutos para questões da audiência ou moderadores (gestão flexível dentro de cada sessão). No total, cada sessão de comunicações paralelas não poderá exceder 90 minutos. Informação detalhada será enviada aos respetivos contactos.

IDTítuloID-SessãoDiaHoraSala
35METODOLOGIAS ATIVAS APOIADAS POR RECURSOS DIGITAIS: USANDO OS APLICATIVOS PREZI E PLICKERSS1:Anfiteatro IE8 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTAnfiteatro IE
110CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM AUTOFORMATIVOS1:Anfiteatro IE8 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTAnfiteatro IE
111O CONTRIBUTO DAS REDES SOCIAIS ACADÊMICAS PARA O CAMPO CIENTÍFICO BRASILEIRO NA ÁREA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃOS1:Anfiteatro IE8 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTAnfiteatro IE
68AMBIENTES ONLINE DE APRENDIZAGEM EM CONTEXTO PRISIONAL: FLEXIBILIDADE, PARTICIPAÇÃO E INCLUSÃO DE RECLUSAS NA SOCIEDADE DE INFORMAÇÃOS1:Anfiteatro IE8 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTAnfiteatro IE
75AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA: UM ESTUDO EM UNIDADES DE EDUCAÇÃO ESPECIALS1:SALA 108 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 10
124ESTILOS DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTES VIRTUAIS: CENÁRIOS DE INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIORS1:SALA 108 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 10
131PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS SALAS DE AULA DO FUTURO: ANÁLISE FOCALIZADA NAS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEMS1:SALA 108 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 10
147A ARTICULAÇÃO INTERDISCIPLINAR E A REGULAÇÃO DO ESFORÇO DE APRENDIZAGEM EM AMBIENTES ONLINES1:SALA 108 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 10
178DESENHO DE ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM BASEADO NO CONCEITO DE APRENDER COM TECNOLOGIASS1:SALA 108 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 10
7UTILIZAÇÃO DA WIKIPÉDIA POR ESTUDANTES: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO NO ENSINO SUPERIOR ONLINES1:SALA 128 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 12
55O PROUCA E AS MUDANÇAS NA CULTURA ESCOLAR: A RELAÇÃO ALUNO-ALUNOS1:SALA 128 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 12
83FROM AND BEYOND GAMIFIED ACTIVITIES IN PRIMARY ENGLISH LEARNINGS1:SALA 128 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 12
92EXPLORAÇÃO DE RED COM ALUNOS COM NEES1:SALA 128 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 12
136A ESCOLA EXPANDIDA, PROPOSTA DE ECOLOGIA DOS SABERES PARA OUTRAS PEDAGOGIAS E CURRÍCULO. THE EXPANDED SCHOOL, PROPOSAL OF ECOLOGY OF KNOWLEDGE FOR OTHER PEDAGOGIES AND CURRICULUM.S1:SALA 128 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 12
113BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS INCLUSIVAS BRASILEIRAS E PORTUGUESAS: ACESSIBILIDADE E TECNOLOGIAS DE APOIOS1:SALA 68 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 6
143APLICAÇÕES MÓVEIS PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS E JOGOS DIGITAIS: ESTUDO EXPLORATÓRIO COM ALUNOS DO ENSINO SECUNDÁRIOS1:SALA 68 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 6
149CRACHÁS: COMO USAR EM CONTEXTO EDUCATIVO?S1:SALA 68 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 6
153CONTRIBUTO PARA O ESTUDO DA IDENTIDADE DIGITAL: O CASO DE UMA COMUNIDADE DE INVESTIGADORES JUNIORESS1:SALA 68 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 6
10FÓRUNS DE DISCUSSÃO E APRENDIZAGEM COLABORATIVA NO ENSINO SUPERIOR: REPRESENTAÇÕES DE ESTUDANTES DISCUSSION FORUMS AND COLLABORATIVE LEARNING IN HIGHER EDUCATION: STUDENTS CONCEPTIONSS1:SALA 98 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 9
15O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM COMO APOIO À EDUCAÇÃO PRESENCIAL NO ENSINO MÉDIO.S1:SALA 98 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 9
79O ESPAÇO FÍSICO MULTIDISCIPLINAR E MULTIDIMENSIONAL DA NOVA SALA DE AULA INCLUSIVA: RESULTADOS DE UM WEB SURVEY AOS FUTURE CLASSROOM LEARNING LABSS1:SALA 98 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 9
87A ESCOLA PARA ALÉM DO DIGITAL: QUATRO ELEMENTOS DA LEITURA EM MOVIMENTOS1:SALA 98 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 9
102APRENDER LIVRE EM COMUNIDADE DE APRENDIZAGEM ONLINES1:SALA 98 de maio (may 8)às (at) 17:00, PTSALA 9
108JOGOS DIGITAIS E PROMOÇÃO SOFT SKILLS EM JOVENS EM RISCO: DESENVOLVIMENTO E TESTAGEM DE UM PROTÓTIPOS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
139DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCATIVO DIGITAL PARA APRENDIZAGEM DA TABELA PERIÓDICAS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
34SALA DE AULA INVERTIDA, ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORESS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
90VIRTUAL PROGRAMMING LAB E MOODLE MOBILE: FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PARA APRENDIZAGEM DA PROGRAMAÇÃO EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIOS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
164AVALIAR SOFTWARE EDUCACIONAL: UMA NECESSIDADE DOS GOVERNOS, DAS ORGANIZAÇÕES E DA SOCIEDADE CIVILS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
180O BLOG TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSORS1V:Auditório CM8 de maio (may 8), ONLINEàs (at) 17:00, PTAuditório CM
17SALA DE AULA INVERTIDA COM USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE ALUNOS NUMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO MARANHÃOS2:SALA 109 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 10
49DO CENÁRIO MUSICAL DE PERNAMBUCO PARA A WIKIPÉDIA: A PRODUÇÃO DE VERBETESS2:SALA 109 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 10
61CONEXÕES ENTRE OS AMBIENTES DIGITAIS E A APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURAS2:SALA 109 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 10
155USE OF VIDEOGAMES IN HIGHER EDUCATION IN PORTUGAL: A LITERATURE REVIEWS2:SALA 109 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 10
20THE TEACHER EDUCATION REFORM IN MONGOLIAS2:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 12
23ANALYSING LIBRARY BOOK ORDERS USING DATA MININGS2:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 12
71TRAZER VIDA À SALA DE AULA: UTILIZAÇÃO INOVADORA DE DISPOSITIVOS MÓVEIS NO PROCESSO EDUCATIVOS2:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 12
100PERCURSOS FORMATIVOS AUTOPOIÉTICOS E EDUCAÇÃO ABERTA ONLINES2:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 12
101COMUNICAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA ATRAVÉS DA PLATAFORMA EDMODO: QUAL A AVALIAÇÃO DOS ALUNOS?S2:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 12
4UTILIZAÇÃO DO VÍDEO NA FLIPPED CLASSROOM E NO B-E-LEARNINGS2:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 19
18O APLICATIVO KAHOOT NA EDUCAÇÃO: VERIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOS ALUNOS EM TEMPO REALS2:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 19
54CURRÍCULO INCLUSIVO NO CONTEXTO DO PROUCAS2:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 19
114RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E APRENDIZAGEM COLABORATIVA: ENTRE LÓGICAS DIDÁTICAS E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM NA ESCOLAS2:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 19
140PROJETO FQCOZINHAMOLECULAR – FÍSICA E QUÍMICA DO 10.º ANO COM O APOIO DO INSTAGRAM: UM ESTUDO EXPLORATÓRIOS2:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 19
29ROTEIRO DOS DESCOBRIMENTOS: UM RECURSO EDUCATIVO DIGITALS2:SALA 69 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 6
43DISPOSITIVOS MÓVEIS E FORMAÇÃO DOCENTE: MOBILIZANDO SABERESS2:SALA 69 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 6
47CONFERÊNCIAS ONLINE – UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVAS2:SALA 69 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 6
115UM RELATO UTILIZANDO WHATSAPP COMO APOIO ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIAS2:SALA 69 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 6
31ATIVIDADES GAMIFICADAS PARA ABORDAR CONTEÚDOS MATEMÁTICOS DE NÍVEL SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE PESQUISAS2:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 9
33JOGOS EDUCACIONAIS ABERTOS: UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA RESPONSABILIDADE E INOVAÇÃOS2:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 9
94APRENDIZAGEM OU ENTRETENIMENTO? UMA ANÁLISE DO JOGO PERSEVERES2:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 9
162AMBIENTES DE IMERSÃO TECNOLÓGICA- UM ESPAÇO PROPÍCIO PARA A ALFABETIZAÇÃO, AUTONOMIA E CRIAÇÃOS2:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 9
169ANÁLISE DE UM APLICATIVO MÓVEL PARA O ENSINO DE LIBRAS NA PERSPECTIVA DA TAXONOMIA DIGITAL DE BLOOMS2:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 09:30, PTSALA 9
64INOVAÇÃO NO CURRÍCULO DO ENSINO TÉCNICO PROFISSIONAL EM ADMINISTRAÇÃO: PROJETOS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAISS2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
81O FACEBOOK COMO INTEGRAÇÃO ENTRE O CONTEXTO FORMAL E INFORMALS2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
125A INTEGRAÇÃO DA TECNOLOGIA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SUPERIORS2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
171O USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS NA EDUCAÇÃO.S2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
181MATEMÁTICA COM A APP MILAGE APRENDER+S2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
185NUEVAS PERCEPCIONES CON REALIDAD AUMENTADA PARA LA ENSEÑANZA DE LAS CIENCIASS2V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 09:30, PTAuditório CM
137CONTEXTO DIGITAL NO ENSINO DA FÍSICAS3:Anfiteatro IE9 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTAnfiteatro IE
141CURRÍCULO, AUTOFORMAÇÃO E APRENDIZAGEM EM CONTEXTO DIGITAL ONLINES3:Anfiteatro IE9 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTAnfiteatro IE
160AUTORREGULAÇÃO NA ESCRITA: SELF-REGULATED STRATEGY DEVELOPMENT E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOS3:Anfiteatro IE9 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTAnfiteatro IE
179O PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR E O USO DAS TECNOLOGIASS3:Anfiteatro IE9 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTAnfiteatro IE
188O USO DO COMPUTADOR NO TRABALHO DOCENTE A PARTIR DE DUAS REALIDADESS3:Anfiteatro IE9 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTAnfiteatro IE
41SOCIAL LEARNING SYSTEMS: CLOSING THE GAP BETWEEN SCHOLARS AND SCIENCE EDUCATORSS3:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 12
46TIC, ATOS DE CURRÍCULO E APRENDIZAGENS EM CONTEXTOS INFORMAIS: O QUE NOS ENSINAM DISTINTOS ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIAS3:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 12
93VIEWS ON THE USEFULNESS OF ANIMATED INFOGRAPHICS FOR LEARNING AND TEACHING BIOLOGYS3:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 12
128USO DE DRONES PROGRAMÁVEIS PARA APRENDER PROGRAMAÇÃOS3:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 12
129SERÁ QUE A UTILIZAÇÃO DAS TIC IRÁ CULMINAR NA COLABORAÇÃO ENTRE PROFESSORES ENVOLVIDOS EM UMA FORMAÇÃO?S3:SALA 129 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 12
44EM TORNO DAS TEORIAS E MODELOS DE ENSINO OU DE INSTRUCTIONAL DESIGNS3:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 19
22PERFILES DEL ALUMNADO DE LOS CURSOS MOOC. EVIDENCIAS DESDE UN CURSO DE UN PROYECTO EUROPEOS3:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 19
82COMUNICAÇÃO POR CORREIO ELETRÓNICO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA: CONTEXTOS E INTERAÇÃO COM ESTUDANTES CHINESESS3:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 19
122FORMAÇÃO PARA A DOCÊNCIA ONLINE: AS NUANCES REVELADAS POR UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE LITERATURAS3:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 19
135O BLENDED LEARNING NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE MAGISTRADOS: AVALIAÇÃO DE UM MODELO DE FORMAÇÃO PARA REGIME HÍBRIDO POR PARTE DE UM GRUPO DE FORMANDOSS3:SALA 199 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 19
19REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE O USO DO CELULAR NO ENSINO DA GEOGRAFIA: O QUE APONTAM OS ESTUDOS?S3:SALA 20019 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 2001
32LETRAMENTO INFORMACIONAL: RISCOS NA INTERNET E SUSTENTABILIDADE EDUCACIONALS3:SALA 20019 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 2001
63FORMAÇÃO DO TUTOR A DISTÂNCIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM EM REDES3:SALA 20019 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 2001
127POKEMON GO: PÚBLICO, PRIVADO E IMPLICAÇÕES NA VIDA COTIDIANAS3:SALA 20019 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 2001
168A APRENDIZAGEM É INDIVIDUAL, MAS NINGUÉM APRENDE SOZINHO – UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO ON-LINE PARA DOCENTESS3:SALA 20019 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 2001
84ROBÔS PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (3 A 6 ANOS)S3:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 9
97A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO IFMT - DA UTOPIA À CONCRETIZAÇÃO DE PROJETOS DE VIDASS3:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 9
156PROCESSO DE CRIAÇÃO DE UMA PLATAFORMA EDUCACIONAL INOVADORA: AUTORIA NO DESIGN E NOS PROCESSOS EDUCACIONAISS3:SALA 99 de maio (may 9)às (at) 14:00, PTSALA 9
56EBOOK TECLADO ACOMPANHAMENTO DA UFRGS: ENSINO DE INSTRUMENTO MUSICAL NA MODALIDADE EADS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
57FERRAMENTA PARA ORGANIZAÇÃO E PROPOSIÇÃO DE CONTEÚDOS PARA MUSICALIZAÇÃOS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
58AS PRÁTICAS MUSICAIS NO APRENDIZADO MULTIMÍDIAS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
67UM DOS JEITOS BRASILEIROS DE FAZER E-LEARNING EM MÚSICAS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
120PROJETO INDIVIDUAL PROGRESSIVO E E-LEARNING EM MÚSICAS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
145FERRAMENTAS PARA AVALIAÇÃO MUSICAL E-LEARNINGS3V:Auditório CM9 de maio (may 9), ONLINEàs (at) 14:00, PTAuditório CM
13ARMAZENANDO O CONHECIMENTO EM BIBLIOTECAS E REPOSITÓRIOS VIRTUAIS: O ESTUDO DE CASO DA FACULDADE ESCRITOR OSMAN DA COSTA LINSS4:Anfiteatro IE10 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTAnfiteatro IE
51O POTENCIAL DA INTERNET DAS COISAS NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIOS4:Anfiteatro IE10 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTAnfiteatro IE
186INITIAL TEACHERS’ EDUCATION PRACTICES WITHIN A TECHNOLOGY ENRICHED LEARNING ENVIRONMENT: PROJECT FTE-LABS4:Anfiteatro IE10 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTAnfiteatro IE
187PROGRAMAÇÃO TANGÍVEL PARA CRIANÇAS: MI-GOS4:Anfiteatro IE10 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTAnfiteatro IE
157PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INOVADORAS NUM CURSO DE FORMAÇÃO DE UM EDULAB COM RECURSO A TECNOLOGIAS NO ENSINO BÁSICOS4:SALA 1010 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 10
175A ABORDAGEM “LEARNING BY DESIGN” E A SITUACIONALIDADE DOCENTE EM TPACKS4:SALA 1010 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 10
176A DISSEMINAÇÃO DO TPACK EM EVENTOS CIENTÍFICOS EM PORTUGALS4:SALA 1010 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 10
183EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EDUCATION AND INTEGRATION OF DIGITAL TECHNOLOGIESS4:SALA 1010 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 10
66NARRATIVAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL POR MEIO DE PROJETOS COLABORATIVOS EM REDES4:SALA 1210 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 12
24AUTORIA E COAUTORIA NO CONTEXTO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS ABERTAS NO ENSINO SUPERIORS4:SALA 1210 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 12
60ESTUDOS DE DESIGN PARA ESTRUTURAR SISTEMAS DE INTERAÇÃO E NAVEGAÇÃO EM LIVROS DIGITAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURAS4:SALA 1210 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 12
89A AVALIAÇÃO FORMATIVA DIGITAL . PROJETO DE INTERVENÇÃO NUMA ESCOLAS4:SALA 1210 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 12
85UM COMPARATIVO DE MÉTODOS DE USABILIDADE PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEMS4:SALA 1910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 19
119UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO DA USABILIDADE PEDAGÓGICA COM O MODELO UTAUT NOS PROCESSOS DE ADOÇÃO DE LMS NO ENSINO SUPERIORS4:SALA 1910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 19
166USO DO CISCO PACKET TRACER NO MODELO FLIPPED CLASSROOMS4:SALA 1910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 19
45O PAPEL DA INTERAÇÃO ENTRE PARES E DA TECNOLOGIA NA APRENDIZAGEM: PERCEÇÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIORS4:SALA 610 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 6
98REDE DE PESQUISA COLABORATIVA UNIVERSIDADE ESCOLA: INTEGRAÇÃO ENTRE APRENDIZAGENS FORMAL E NÃO FORMAL POR MEIO DE TECNOLOGIASS4:SALA 610 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 6
109ETWINNING - DA PARTILHA DE PRÁTICAS À APRENDIZAGEM ENTRE PARESS4:SALA 610 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 6
36AVALIAÇÃO DE ALUNOS: UM MODELO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A MELHORIA DAS APRENDIZAGENS EM B-LEARNING NO 3ºCICLO E SECUNDÁRIOS4:SALA 910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 9
48INOVAÇÃO E TECNOLOGIAS: A VISÃO DE ESTUDANTES EM FORMAÇÃOS4:SALA 910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 9
99PERCEPÇÕES E ATITUDES DE PROFESSORES FRENTE ÀS TDIC NO COTIDIANO E NA AÇÃO DOCENTE: ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES CURSISTAS DE FORMAÇÃO A DISTÂNCIA NO BRASILS4:SALA 910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 9
112PRESENCIA EN REDES SOCIALES Y CARACTERÍSTICAS DE GRUPOS DE ATENCIÓN TEMPRANAS4:SALA 910 de maio (may 10)às (at) 09:30, PTSALA 9