jCDE 2016

O potencial das TIC em contextos educativos é cada vez mais relevante, sendo esse reconhecimento traduzido pelas inúmeras iniciativas e políticas educativas relacionadas com a literacia digital. Assiste-se, por todo o mundo, a projetos de promoção das competências digitais para o século 21, incluindo a computação móvel com recurso a variadas tipologias de equipamentos e envolvendo “alunos” do ensino pré-escolar à educação sénior. Há uma febre visível de iniciativas de aprendizagem da programação de computadores, dos jogos eletrónicos e dos equipamentos robóticos. O mundo digital fervilha com drones e smartphones.

Atento, o Centro de Competência em TIC na Educação da Universidade do Minho leva a cabo em 13 de maio de 2016 a quarta jornada de Conteúdos Digitais para a Educação (jCDE 2016), no âmbito da qual se pretende aprofundar o debate sobre o potencial educacional dos conteúdos digitais.

São disponibilizados 18 workshops dinamizados por diferentes entidades, cobrindo diversificadas áreas relacionadas com a temática da jornada.