Editorial

José Carlos Morgado, Isabel Carvalho Viana, Carlos Ferreira

Resumo


Este número da Revista de Estudos Curriculares – Número 2, Ano 9 (2018) – marca o final do terceiro ano de publicações após termos reativado a sua edição, no início de 2017. Tratando-se de um espaço de publicações que estimula o debate em torno de questões do foro curricular, estamos convictos de que, desde a sua reedição, a revista tem procurado contribuir para problematizar as atuais mudanças no domínio da educação, tanto a nível nacional como internacional. Além disso, tem sido também um meio de divulgação dos Estudos Curriculares junto dos estudantes que frequentam cursos de graduação e pós-graduação, mais especificamente em Educação e Ciências da Educação, bem como de profissionais que desenvolvem a sua atividade em diferentes ciclos e níveis de ensino. Agradecemos, por isso, a todos os autores que, de forma individual ou em trabalho de grupo, partilharam connosco as suas reflexões e os seus trabalhos nos últimos três anos.
Este número é composto por seis artigos que interpelam o currículo de forma distinta, dadas as temáticas que convocam e as análises produzidas, o que contribui para imprimir aos Estudos Curriculares uma dinâmica muito singular.


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Copyright (c) 2019 Revista de Estudos Curriculares

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.