O PROJETO DE AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR: QUE DESAFIOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS?

Ariana Cosme, Rui Trindade

Resumo


Este é um texto através do qual se promove uma meta-análise dos dois estudos nacionais que, até ao momento, foram realizados sobre o denominado Projeto de Autonomia e Flexibilidade Curricular (PAFC), de forma a abordar como as escolas portuguesas que participaram nesses estudos percecionavam os desafios curriculares e pedagógicos com que foram confrontadas, a partir de 2017/2018. Constata-se, de um modo geral, que o processo se tem vindo a caraterizar por uma diversidade de posicionamentos e respostas que se analisam no artigo, com o propósito de se evidenciarem algumas das dificuldades, soluções e condições que são imprescindíveis para promover a rutura com o modo de ensino simultâneo e as práticas curriculares e pedagógicas subsequentes.

Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.


Copyright (c) 2020 Revista de Estudos Curriculares

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.