Índice de Títulos


 
Edição Título
 
v. 8, n. 1 (2017) A Arte e suas Singularidades na Transformação do Sistema Cultural e Educativo Resumo   PDF
Maria do Carmo Nascimento Diniz
 
v. 11, n. 1 (2020) A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA: DAS CONCEÇÕES ÀS PRÁTICAS Resumo   PDF
José Januário, José Carlos Morgado
 
v. 8, n. 2 (2017) A ESCRITA COMPARADA DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS (2004 A 2012) Resumo   PDF
Fabiany de Cássia Tavares Silva, Manoel Câmara Rasslan
 
v. 10, n. 1 (2019) A formação contínua centrada na pesquisa da prática docente: Um exemplo de oferta formativa ao nível da pós-graduação Resumo   PDF
Ana R. Luís
 
v. 12, n. 1 (2021) A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O PAPEL DAS CRENÇAS DOS DOCENTES NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES Resumo   PDF
Carlos Manuel Ribeiro Silva, Fábio Alexandre Araújo Santos
 
v. 10, n. 2 (2019) A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA: UM OLHAR SOBRE AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES FORMAIS Resumo   PDF
Ana Patrícia Cavalcante de Queiroz
 
v. 8, n. 2 (2017) A INSERÇÃO DO TRABALHADOR ESTUDANTE NO ENSINO MÉDIO NOTURNO: A EXPERIÊNCIA DO CURRÍCULO DIFERENCIADO NO RIO GRANDE DO NORTE/RN-BRASIL Resumo   PDF
Aliete Bormann, Betania I Ramalho
 
v. 8, n. 2 (2017) A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL – DEBATES CIENTÍFICOS E POSIÇÕES POLÍTICAS. APONTAMENTOS PARA O ESTUDO DA SUA LEGITIMAÇÃO SOCIAL NO CONTEXTO EUROPEU OS ANOS 1920 Resumo   pdf
José António Afonso
 
v. 13, n. 1 (2022) A PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSTRUTOS DIDÁTICOS E CURRICULARES Resumo   PDF
Noeli Prestes Padilha Rivas, Glaucia Maria da Silva Degrève, Daniela Schiabel
 
v. 10, n. 1 (2019) A ressignificação da avaliação formativa no contexto da flexibilidade curricular Resumo   PDF
Carla Fonseca
 
v. 9, n. 2 (2018) A visão tubular do desenvolvimento do currículo: Uma alegoria e uma prática Resumo   PDF
Augusto Ezequiel Afonso
 
v. 9, n. 2 (2018) A “fabricação” das notas escolares: Equidade, sucesso e avaliação Resumo   PDF
Eusébio André Machado
 
v. 10, n. 1 (2019) Aprendizagem docente, formação continuada e inovação pedagógica mediadas pelas TDICS: Desafios para a educação século XXI Resumo   PDF
Betania Leite Ramalho, Isauro Beltrán Núñez
 
v. 7, n. 1 (2016) Aprendizagem e memória: Intersecções e implicações para a prática pedagógica Resumo   PDF
Célia R. G. Oliveira
 
v. 11, n. 1 (2020) ARTICULAÇÃO CURRICULAR E A RELEVÂNCIA COMO CRITÉRIO DO ESSENCIAL PARA UMA TENTATIVA DE CLARIFICAÇÃO CONCETUAL Resumo   PDF
Maria do Céu Roldão
 
v. 13, n. 1 (2022) AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS NO ENSINO SECUNDÁRIO: PROJETO DE ESTUDO DE CASO SOBRE AS VISÕES E AS PRÁTICAS DE PROFESSORES Resumo   PDF
Helena Ribeiro
 
v. 11, n. 2 (2020) AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA, CURRÍCULO E PEDAGOGIA: CONTRIBUTOS PARA UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA Resumo   PDF
Domingos Fernandes
 
v. 8, n. 2 (2017) BOTANY ON THE SPOT: COLLABORATIVE PRODUCTION OF DIDACTIC MATERIAL FOR ELEMENTARY AND HIGH SCHOOL STUDENTS Resumo   PDF
Fernando Santiago Santos, Fernando Guimarães
 
v. 12, n. 1 (2021) CHALLENGES POSED BY THE PANDEMIC TO GLOBAL CITIZENSHIP AND SUSTAINABLE DEVELOPMENT Resumo   PDF
Ana Beatriz Castaldi Abel, Carlos Daniel da Costa Gomes, Francisco José Teixeira, Miguel Costa Jordão
 
v. 12, n. 1 (2021) CIDADANIA CRIATIVA, PESSOAS, CURRÍCULO: INTERSEÇÕES COM LUGARES +EDUCAÇÃO Resumo   PDF
Isabel Carvalho Viana
 
v. 11, n. 2 (2020) COMO O SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS RESPONDEU À COVID-19: OS FACTOS, AS RESPOSTAS E O FUTURO Resumo   PDF
Cândido M. Varela de Freitas
 
v. 9, n. 2 (2018) Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior Resumo   PDF
João Rodrigo Santos Silva, Fernando Guimarães, Paulo Takeo Sano
 
v. 11, n. 1 (2020) CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DOCENTE DE 2.º CEB, PROFESSOR INCLUSIVO E GESTÃO DE DIVERSIDADES Resumo   PDF
Helena Inês, Filipa Seabra, José Augusto Pacheco
 
v. 12, n. 1 (2021) CURRÍCULO DE NOVA GERAÇÃO E CIDADANIA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS Resumo   PDF
José Carlos Morgado
 
v. 10, n. 1 (2019) Currículo e desenvolvimento profissional docente Resumo   PDF
Daniela Schiabel, Carlos Silva
 
1 a 25 de 94 Itens 1 2 3 4 > >>