|
Edição |
Título |
|
v. 8, n. 1 (2017) |
A Arte e suas Singularidades na Transformação do Sistema Cultural e Educativo |
Resumo
PDF
|
Maria do Carmo Nascimento Diniz |
|
v. 11, n. 1 (2020) |
A AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS NO ENSINO SECUNDÁRIO EM ANGOLA: DAS CONCEÇÕES ÀS PRÁTICAS |
Resumo
PDF
|
José Januário, José Carlos Morgado |
|
v. 8, n. 2 (2017) |
A ESCRITA COMPARADA DO PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTOS (2004 A 2012) |
Resumo
PDF
|
Fabiany de Cássia Tavares Silva, Manoel Câmara Rasslan |
|
v. 10, n. 1 (2019) |
A formação contínua centrada na pesquisa da prática docente: Um exemplo de oferta formativa ao nível da pós-graduação |
Resumo
PDF
|
Ana R. Luís |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES E O PAPEL DAS CRENÇAS DOS DOCENTES NO DESENVOLVIMENTO DA CRIATIVIDADE DOS ESTUDANTES |
Resumo
PDF
|
Carlos Manuel Ribeiro Silva, Fábio Alexandre Araújo Santos |
|
v. 10, n. 2 (2019) |
A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DA CRIANÇA: UM OLHAR SOBRE AS ORIENTAÇÕES CURRICULARES FORMAIS |
Resumo
PDF
|
Ana Patrícia Cavalcante de Queiroz |
|
v. 8, n. 2 (2017) |
A INSERÇÃO DO TRABALHADOR ESTUDANTE NO ENSINO MÉDIO NOTURNO: A EXPERIÊNCIA DO CURRÍCULO DIFERENCIADO NO RIO GRANDE DO NORTE/RN-BRASIL |
Resumo
PDF
|
Aliete Bormann, Betania I Ramalho |
|
v. 8, n. 2 (2017) |
A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL – DEBATES CIENTÍFICOS E POSIÇÕES POLÍTICAS. APONTAMENTOS PARA O ESTUDO DA SUA LEGITIMAÇÃO SOCIAL NO CONTEXTO EUROPEU OS ANOS 1920 |
Resumo
pdf
|
José António Afonso |
|
v. 13, n. 1 (2022) |
A PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONSTRUTOS DIDÁTICOS E CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Noeli Prestes Padilha Rivas, Glaucia Maria da Silva Degrève, Daniela Schiabel |
|
v. 10, n. 1 (2019) |
A ressignificação da avaliação formativa no contexto da flexibilidade curricular |
Resumo
PDF
|
Carla Fonseca |
|
v. 9, n. 2 (2018) |
A visão tubular do desenvolvimento do currículo: Uma alegoria e uma prática |
Resumo
PDF
|
Augusto Ezequiel Afonso |
|
v. 9, n. 2 (2018) |
A “fabricação” das notas escolares: Equidade, sucesso e avaliação |
Resumo
PDF
|
Eusébio André Machado |
|
v. 10, n. 1 (2019) |
Aprendizagem docente, formação continuada e inovação pedagógica mediadas pelas TDICS: Desafios para a educação século XXI |
Resumo
PDF
|
Betania Leite Ramalho, Isauro Beltrán Núñez |
|
v. 7, n. 1 (2016) |
Aprendizagem e memória: Intersecções e implicações para a prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Célia R. G. Oliveira |
|
v. 11, n. 1 (2020) |
ARTICULAÇÃO CURRICULAR E A RELEVÂNCIA COMO CRITÉRIO DO ESSENCIAL PARA UMA TENTATIVA DE CLARIFICAÇÃO CONCETUAL |
Resumo
PDF
|
Maria do Céu Roldão |
|
v. 13, n. 1 (2022) |
AVALIAÇÃO PARA AS APRENDIZAGENS NO ENSINO SECUNDÁRIO: PROJETO DE ESTUDO DE CASO SOBRE AS VISÕES E AS PRÁTICAS DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Helena Ribeiro |
|
v. 11, n. 2 (2020) |
AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA, CURRÍCULO E PEDAGOGIA: CONTRIBUTOS PARA UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA |
Resumo
PDF
|
Domingos Fernandes |
|
v. 8, n. 2 (2017) |
BOTANY ON THE SPOT: COLLABORATIVE PRODUCTION OF DIDACTIC MATERIAL FOR ELEMENTARY AND HIGH SCHOOL STUDENTS |
Resumo
PDF
|
Fernando Santiago Santos, Fernando Guimarães |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
CHALLENGES POSED BY THE PANDEMIC TO GLOBAL CITIZENSHIP AND SUSTAINABLE DEVELOPMENT |
Resumo
PDF
|
Ana Beatriz Castaldi Abel, Carlos Daniel da Costa Gomes, Francisco José Teixeira, Miguel Costa Jordão |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
CIDADANIA CRIATIVA, PESSOAS, CURRÍCULO: INTERSEÇÕES COM LUGARES +EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Isabel Carvalho Viana |
|
v. 11, n. 2 (2020) |
COMO O SISTEMA EDUCATIVO PORTUGUÊS RESPONDEU À COVID-19: OS FACTOS, AS RESPOSTAS E O FUTURO |
Resumo
PDF
|
Cândido M. Varela de Freitas |
|
v. 9, n. 2 (2018) |
Conceções de docentes de Botânica sobre o currículo e a formação no ensino superior |
Resumo
PDF
|
João Rodrigo Santos Silva, Fernando Guimarães, Paulo Takeo Sano |
|
v. 11, n. 1 (2020) |
CURRÍCULO DE FORMAÇÃO DOCENTE DE 2.º CEB, PROFESSOR INCLUSIVO E GESTÃO DE DIVERSIDADES |
Resumo
PDF
|
Helena Inês, Filipa Seabra, José Augusto Pacheco |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
CURRÍCULO DE NOVA GERAÇÃO E CIDADANIA: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS |
Resumo
PDF
|
José Carlos Morgado |
|
v. 10, n. 1 (2019) |
Currículo e desenvolvimento profissional docente |
Resumo
PDF
|
Daniela Schiabel, Carlos Silva |
|
1 a 25 de 94 Itens |
1 2 3 4 > >> |