|
Edição |
Título |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
EDUCAÇÃO, CIDADÃO E CIDADANIA: PRESENCIALIDADE E EVOLUÇÃO DESSA TRILOGIA NAS CONSTITUIÇÕES FEDERAIS BRASILEIRAS (1824 A 1988) |
Resumo
PDF
|
Jarbas António Bezerra, Guilherme Mendes Tomaz Santos, Betânia Leite Ramalho |
|
v. 10, n. 2 (2019) |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR – APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE DISCURSOS "OFICIAIS" E DISCURSOS DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Preciosa Fernandes, Elânia de Oliveira |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA CRÍTICA, GLOBAL E CRIATIVA: UM OLHAR COM PERSPETIVA DE GÉNERO |
Resumo
PDF
|
Maria José Magalhães, Margarida Pacheco, Tatiana Mendes, Margarida Maia, Alícia Wiedemann, Ana Teresa Dias |
|
v. 12, n. 2 (2021) |
EL CURRÍCULO ESCOLAR EN EL MARCO DE LA NUEVA ECOLOGÍA DEL APRENDIZAJE |
Resumo
PDF
|
César Coll |
|
v. 9, n. 2 (2018) |
Ensino de linguagem de programação Java a partir da lógica proposicional: Compartilhamento de saberes entre estudantes da ‘instituição 1’ e da ‘instituição 2’ |
Resumo
PDF
|
Sergio Guilherme Santos Portella, Roger Urdangarin, Bruna Flor Rosa |
|
v. 7, n. 1 (2016) |
Epistemologias em questão: Significados no currículo e na prática pedagógica |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Cunha |
|
v. 9, n. 1 (2018) |
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: QUE SUPERVISÃO NA QUALIFICAÇÃO DOCENTE? |
Resumo
PDF
|
Ana Carlos, Sandra Galante, Fernanda Lamy, Paula Silva, Maria Ivone Gaspar |
|
v. 7, n. 1 (2016) |
Globalisation and education in Asia |
Resumo
PDF
|
Angela W Little |
|
v. 11, n. 2 (2020) |
GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY: DOS RESULTADOS DE UM ESTUDO À CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE ESCOLAS |
Resumo
PDF
|
Ila Beatriz Maia |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
GUERRA NUNCA MAIS – PROJETOS DE APRENDIZAGEM DA TURMA 1 |
Resumo
PDF
|
Isabel Candeias, Andréa Duarte |
|
v. 10, n. 2 (2019) |
HEGEMONIA CURRICULAR E CULTURAL: IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Daniela Schiabel, Jaqueline Santos Barboza, Helena Maria dos Santos Felício |
|
v. 7, n. 1 (2016) |
Heróis ou vilões? Os discursos pedagógicos sobre os professores e o uso de tecnologias digitais nas políticas curriculares |
Resumo
PDF
|
Viviane Grimm, Geovana Mendonça Lunardi Mendes |
|
v. 7, n. 1 (2016) |
Identidade profissional docente no ensino médio: Para além da dualidade histórica |
Resumo
PDF
|
Kátia Maria da Cruz Ramos, Maria da Conceição Santos |
|
v. 11, n. 1 (2020) |
IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SEUS REFLEXOS NAS POLÍTICAS E ORIENTAÇÕES CURRICULARES |
Resumo
PDF
|
Márcia Angela da S. Aguiar |
|
v. 8, n. 1 (2017) |
Iniciação à prática profissional e formação do professor reflexivo |
Resumo
PDF
|
Elza Mesquita, Joaquim Machado |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
MEDIAÇÃO, EDUCAÇÃO E CIDADANIA: UMA TRÍADE INDISSOCIÁVEL |
Resumo
PDF
|
Patrícia Guiomar |
|
v. 11, n. 2 (2020) |
MINÚCIAS DA VIDA COTIDIANA NO FAZER-FAZENDO DA DOCÊNCIA: NAS ROTINAS UM TEMPO ACELERADO, NA VIDA DIÁRIA EXPERIÊNCIAS DESPERDIÇADAS |
Resumo
PDF
|
Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho |
|
v. 12, n. 1 (2021) |
O CURRÍCULO COMO CONSTRUÇÃO CIVILIZACIONAL, CULTURAL E SOCIAL: O CASO PARADIGMÁTICO DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO |
Resumo
PDF
|
João Carlos Moreira Luís |
|
v. 12, n. 2 (2021) |
O CURRÍCULO EM DEBATE: POSITIVISMO—PÓS-MODERNISMO. TEORIA—PRÁTICA |
Resumo
PDF
|
Cândido Varela de Freitas |
|
v. 9, n. 1 (2018) |
O CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR ENTRE O ESPECÍFICO E O COMUM: O CASO DAS OCEPE |
Resumo
PDF
|
Francisco Sousa |
|
v. 12, n. 2 (2021) |
O OLHAR DOS PROFESSORES DE LÍNGUAS SOBRE PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO FORMATIVA |
Resumo
PDF
|
Carla Fonseca |
|
v. 11, n. 2 (2020) |
O PROBEC COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM SOCIAL, CURRICULAR E DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: A EDUCAÇÃO CIDADÃ EM QUESTÃO |
Resumo
PDF
|
Betania Leite Ramalho, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Jarbas Antonio da Silva Bezerra |
|
v. 10, n. 2 (2019) |
O PROJETO DE AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR: QUE DESAFIOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS? |
Resumo
PDF
|
Ariana Cosme, Rui Trindade |
|
v. 9, n. 2 (2018) |
O projeto político-pedagógico da escola Brasileira e a construção da autonomia curricular: Possibilidades e desafios |
Resumo
PDF
|
Jane Mery Richter Voigt |
|
v. 8, n. 1 (2017) |
Observatórios de educação em Portugal: Definições e contributos para o desenvolvimento da qualidade |
Resumo
PDF
|
Filipa Seabra, Sandra Pedras, Paula Silva, Ana Paula Carlos |
|
51 a 75 de 94 Itens |
<< < 1 2 3 4 > >> |