Índice de Títulos


 
Edição Título
 
v. 12, n. 1 (2021) EDUCAÇÃO, CIDADÃO E CIDADANIA: PRESENCIALIDADE E EVOLUÇÃO DESSA TRILOGIA NAS CONSTITUIÇÕES FEDERAIS BRASILEIRAS (1824 A 1988) Resumo   PDF
Jarbas António Bezerra, Guilherme Mendes Tomaz Santos, Betânia Leite Ramalho
 
v. 10, n. 2 (2019) EDUCAÇÃO INCLUSIVA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR – APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS ENTRE DISCURSOS "OFICIAIS" E DISCURSOS DE PROFESSORES Resumo   PDF
Preciosa Fernandes, Elânia de Oliveira
 
v. 12, n. 1 (2021) EDUCAÇÃO PARA UMA CIDADANIA CRÍTICA, GLOBAL E CRIATIVA: UM OLHAR COM PERSPETIVA DE GÉNERO Resumo   PDF
Maria José Magalhães, Margarida Pacheco, Tatiana Mendes, Margarida Maia, Alícia Wiedemann, Ana Teresa Dias
 
v. 12, n. 2 (2021) EL CURRÍCULO ESCOLAR EN EL MARCO DE LA NUEVA ECOLOGÍA DEL APRENDIZAJE Resumo   PDF
César Coll
 
v. 9, n. 2 (2018) Ensino de linguagem de programação Java a partir da lógica proposicional: Compartilhamento de saberes entre estudantes da ‘instituição 1’ e da ‘instituição 2’ Resumo   PDF
Sergio Guilherme Santos Portella, Roger Urdangarin, Bruna Flor Rosa
 
v. 7, n. 1 (2016) Epistemologias em questão: Significados no currículo e na prática pedagógica Resumo   PDF
Maria Isabel Cunha
 
v. 9, n. 1 (2018) FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: QUE SUPERVISÃO NA QUALIFICAÇÃO DOCENTE? Resumo   PDF
Ana Carlos, Sandra Galante, Fernanda Lamy, Paula Silva, Maria Ivone Gaspar
 
v. 7, n. 1 (2016) Globalisation and education in Asia Resumo   PDF
Angela W Little
 
v. 11, n. 2 (2020) GLOBALIZAÇÃO E POLÍTICAS DE ACCOUNTABILITY: DOS RESULTADOS DE UM ESTUDO À CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO DE INVESTIGAÇÃO NO CONTEXTO DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DE ESCOLAS Resumo   PDF
Ila Beatriz Maia
 
v. 12, n. 1 (2021) GUERRA NUNCA MAIS – PROJETOS DE APRENDIZAGEM DA TURMA 1 Resumo   PDF
Isabel Candeias, Andréa Duarte
 
v. 10, n. 2 (2019) HEGEMONIA CURRICULAR E CULTURAL: IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO ESCOLAR Resumo   PDF
Daniela Schiabel, Jaqueline Santos Barboza, Helena Maria dos Santos Felício
 
v. 7, n. 1 (2016) Heróis ou vilões? Os discursos pedagógicos sobre os professores e o uso de tecnologias digitais nas políticas curriculares Resumo   PDF
Viviane Grimm, Geovana Mendonça Lunardi Mendes
 
v. 7, n. 1 (2016) Identidade profissional docente no ensino médio: Para além da dualidade histórica Resumo   PDF
Kátia Maria da Cruz Ramos, Maria da Conceição Santos
 
v. 11, n. 1 (2020) IMPACTOS DA PANDEMIA DA COVID-19 NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SEUS REFLEXOS NAS POLÍTICAS E ORIENTAÇÕES CURRICULARES Resumo   PDF
Márcia Angela da S. Aguiar
 
v. 8, n. 1 (2017) Iniciação à prática profissional e formação do professor reflexivo Resumo   PDF
Elza Mesquita, Joaquim Machado
 
v. 12, n. 1 (2021) MEDIAÇÃO, EDUCAÇÃO E CIDADANIA: UMA TRÍADE INDISSOCIÁVEL Resumo   PDF
Patrícia Guiomar
 
v. 11, n. 2 (2020) MINÚCIAS DA VIDA COTIDIANA NO FAZER-FAZENDO DA DOCÊNCIA: NAS ROTINAS UM TEMPO ACELERADO, NA VIDA DIÁRIA EXPERIÊNCIAS DESPERDIÇADAS Resumo   PDF
Altino José Martins Filho, Lourival José Martins Filho
 
v. 12, n. 1 (2021) O CURRÍCULO COMO CONSTRUÇÃO CIVILIZACIONAL, CULTURAL E SOCIAL: O CASO PARADIGMÁTICO DE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO Resumo   PDF
João Carlos Moreira Luís
 
v. 12, n. 2 (2021) O CURRÍCULO EM DEBATE: POSITIVISMO—PÓS-MODERNISMO. TEORIA—PRÁTICA Resumo   PDF
Cândido Varela de Freitas
 
v. 9, n. 1 (2018) O CURRÍCULO PARA A EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR ENTRE O ESPECÍFICO E O COMUM: O CASO DAS OCEPE Resumo   PDF
Francisco Sousa
 
v. 12, n. 2 (2021) O OLHAR DOS PROFESSORES DE LÍNGUAS SOBRE PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO FORMATIVA Resumo   PDF
Carla Fonseca
 
v. 11, n. 2 (2020) O PROBEC COMO MEDIADOR DA APRENDIZAGEM SOCIAL, CURRICULAR E DO DESENVOLVIMENTO HUMANO: A EDUCAÇÃO CIDADÃ EM QUESTÃO Resumo   PDF
Betania Leite Ramalho, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Jarbas Antonio da Silva Bezerra
 
v. 10, n. 2 (2019) O PROJETO DE AUTONOMIA E FLEXIBILIDADE CURRICULAR: QUE DESAFIOS CURRICULARES E PEDAGÓGICOS? Resumo   PDF
Ariana Cosme, Rui Trindade
 
v. 9, n. 2 (2018) O projeto político-pedagógico da escola Brasileira e a construção da autonomia curricular: Possibilidades e desafios Resumo   PDF
Jane Mery Richter Voigt
 
v. 8, n. 1 (2017) Observatórios de educação em Portugal: Definições e contributos para o desenvolvimento da qualidade Resumo   PDF
Filipa Seabra, Sandra Pedras, Paula Silva, Ana Paula Carlos
 
51 a 75 de 94 Itens << < 1 2 3 4 > >>