Índice de Títulos


 
Edição Título
 
v. 7, n. 2 (2016) Ocupações da educação de adultos e desafios à profissionalização: Tarefas e atividades desenvolvidas em contexto de trabalho Resumo   PDF
Paula Guimarães
 
v. 7, n. 2 (2016) Os desafios dos cursos de formação docente: Um olhar sobre a licenciatura em química Resumo   PDF
Marielda Pryjma
 
v. 9, n. 1 (2018) PILARES ESTRUTURANTES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: SUBORDINAÇÃO À AGENDA GLOBAL Resumo   PDF
Marilda Pasqual Schneider, Elton Luiz Nardi
 
v. 7, n. 1 (2016) Política educacional Brasileira e currículo: Embates e perspectivas Resumo   PDF
Andréa Barbosa Gouveia
 
v. 9, n. 1 (2018) POLÍTICAS CURRICULARES E FINANCEIRIZAÇÃO DA VIDA: ELEMENTOS PARA UMA AGENDA INVESTIGATIVA Resumo   PDF
Roberto Rafael Dias Silva, Denilson Silva, Rosane Fátima Vasques
 
v. 7, n. 2 (2016) Políticas curriculares para superação da evasão e os direitos de cidadania Resumo   PDF
Edilene Rocha Guimarães, Fernanda Guarany Mendonça Leite
 
v. 13, n. 1 (2022) POLÍTICAS EDUCATIVAS E CURRICULARES EM PORTUGAL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES Resumo   PDF
José Carlos Morgado
 
v. 9, n. 1 (2018) PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS DE AUTOAVALIAÇÃO: ENSAIO SOBRE UM CASO EM UM AGRUPAMENTO DE ESCOLAS TEIP Resumo   PDF
Joana Sousa
 
v. 8, n. 2 (2017) PROMOÇÃO DA AUTODETERMINAÇÃO E DA VIDA INDEPENDENTE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E INCAPACIDADE EM CONTEXTO ESCOLAR Resumo   PDF
Miguel Augusto Santos
 
v. 8, n. 1 (2017) Propuestas curriculares en la formación docente para la escuela inclusiva. Aspectos metodológicos y organizativos Resumo   PDF
Carmen María Hernández Garre, Borja Avilés Soler
 
v. 11, n. 2 (2020) REFLEXIÓN/INTRODUCCIÓN AL ARTÍCULO DE COLL Y MARTÍN (2006) Resumo   PDF
Elena Martin Ortega
 
v. 9, n. 1 (2018) SUPERVISÃO, COLABORAÇÃO E FORMAÇÃO: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM DOCENTES DE UM AGRUPAMENTO TEIP Resumo   PDF
Marta Abelha, Eusébio André Machado
 
v. 7, n. 2 (2016) Supervisão da prática letiva. Uma estratégia colaborativa de apoio ao desenvolvimento curricular Resumo   PDF
Isabel José Fialho
 
v. 12, n. 2 (2021) SUPPORTING VICTIMS OF GENDER-BASED VIOLENCE WITH COGNITIVE DIVERSITY: GAPS IN TRADITIONAL CURRICULUM Resumo   PDF
Maria José Magalhães, Susana Coimbra, Elsy Gonçalves, Camila Iglésias, Cecília Loureiro, Ilda Afonso
 
v. 10, n. 1 (2019) Teacher education, reflexivity and cultural diversity - the potentialities of collaborative action research Resumo   PDF
Isabel Pacheco, Isabel P. Freire
 
v. 11, n. 1 (2020) THE CRISIS OF CURRICULUM CHANGE Resumo   PDF (English)
Ivor Goodson
 
v. 11, n. 1 (2020) TRAJETÓRIAS PARA A INSTITUCIONALIZAÇÃO DE UMA CULTURA DE AUTOAVALIAÇÃO NAS ESCOLAS – ENTRE POSSIBILIDADES E LIMITES Resumo   PDF
Carlinda Leite, Preciosa Fernandes, Lurdes Rodrigues
 
v. 11, n. 2 (2020) VIGENCIA DEL DEBATE CURRICULAR. APRENDIZAJES BÁSICOS, COMPETENCIAS Y ESTÁNDARES Resumo   PDF
César Coll, Elena Martin Ortega
 
v. 7, n. 2 (2016) “Os mesmos direitos a todos os cidadãos”: A educação para a paz no currículo escolar Resumo   PDF
Maria Helena Damião
 
76 a 94 de 94 Itens << < 1 2 3 4