Caros Colegas,

Estamos a dar início ao projeto Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1ºCEB em Portugal.

Neste projeto participam 8 instituições de Ensino Superior de Portugal (Universidade do Minho, Universidade de Évora, Universidade Aberta, Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade do Algarve, Escola Superior de Educação de Bragança, Escola Superior de Educação de Setúbal e Escola Superior de Educação de Viseu) e 2 instituições de Ensino Superior dos Estados Unidos (Massachusetts Institute of Technology – MIT e Tufts University).

Neste projeto contamos com o apoio do Agrupamento de Escolas de Mira para o desenvolvimento de um robô e com a Empresa Clementoni que vai apoiar com recursos, o desenvolvimento do projeto.

Caso tenha interesse em colaborar com o projeto ao nível científico ou com recursos para o seu desenvolvimento estamos disponíveis para estabelecer futuras parcerias.

Até breve!

Grupo Coordenador da Universidade do Minho