Car@s colegas

Ontem, dia 22 de junho, realizamos a sessão “Robótica com o MIND Designer”. Este encontro online reuniu cerca de 40 pessoas, entre educadores, professores e famílias, em torno das potencialidades pedagógicas do robô MIND Designer, recurso que, no âmbito do apoio da marca CLEMENTONI ao projeto KML II, está a ser explorado em atividades no pré-escolar e 1º CEB. Nesta sessão, a investigadora responsável do projeto KML II, Maribel Miranda, e o professor de informática, Ricardo Pinto, apresentaram algumas atividades incluídas no livro “Aprender com robôs”, da sua co-autoria.

A gravação desta sessão está disponível no canal YouTube do projeto KML II, no link https://www.youtube.com/watch?v=4g2IorbcRqo.