O projeto “KML II – Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico” promove o evento ‘Aprender com Scratch’, no âmbito da Scratch Week 2021, que decorre entre 17 e 23 de maio. Esta iniciativa global, organizada pelo Grupo Lifelong Kindergarten do Media Lab do MIT, junta crianças e jovens para partilharem projetos e aprenderem uns com os outros.

Este evento pretende promover a criação de jogos ou histórias, concebidos e programados, em Scratch ou ScratchJr, por crianças em idade pré-escolar ou a frequentar o 1º ciclo do ensino básico. O Scratch e o ScratchJr são ambientes de programação desenvolvidos para crianças, incluindo, no caso do ScratchJr, crianças que ainda não sabem ler nem escrever

O projeto poderá ser individual ou de grupo e ser partilhado nas redes sociais com as tags #ScratchWeek e #KML2. Os temas são à escolha das crianças ou inspirados nas propostas a lançar pela organização da Scratch Week.

Os projetos enviados para o email do nosso projeto, kml2@ie.uminho.pt, serão ainda partilhados nas nossas páginas.