Assinalamos hoje o final de mais uma etapa do nosso projeto. A recolha de dados das atividades em jardins de infância e escolas terminou neste ano letivo. Agora é tempo de refletir sobre este percurso e tirar conclusões. Este trabalho contribuirá para o desenvolvimento do referencial de formação docente previsto.
Não poderíamos deixar de agradecer às educadoras e professores, que foram o pilar deste trabalho. Na sequência da formação acreditada oferecida pelo projeto, conceberam as atividades educativas, realizaram-nas e estiverem sempre disponíveis para nos fornecer as informações necessárias. Mesmo com todas as dificuldades destes últimos dois anos letivos, mantiveram-se acessíveis e aceitaram mesmo prolongar por mais ano o trabalho nas suas salas, muitas vezes iniciando-o com turmas novas.
Não há palavras que façam justiça à dedicação e empenho que este grupo dedicou a este projeto, com o objetivo de proporcionar novas experiências de aprendizagem a crianças da pré-escola e do 1º CEB. E como vários docentes já tiveram oportunidade de nos transmitir, termina esta fase mas não a nossa parceria. O trabalho continua 

Agradecemos ainda aos parceiros que acompanharal localmente estas atividades e à Clementoni Portugal pelo apoio ao projeto, com a oferta de robôs às escolas.
Agradecemos ainda aos parceiros que acompanharam localmente estas atividades e à Clementoni Portugal pelo apoio ao projeto, com a oferta de robôs às escolas.
CIEP – Centro de Investigação em Educação e Psicologia LE@D – Laboratório de Educação a Distância e eLearning Instituto Politécnico de Viseu Centro de Investigação em Educação Básica cidtff – Didática e Tecnologia na Formação de Formadores Universidade do Algarve UAlg Instituto de Educação da Universidade de Lisboa Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal Clementoni