Car@s colegas

No decorrer dos meses de janeiro e fevereiro, foram realizadas, pelo grupo de educadores e professores, nas escolas e jardins de infância participantes na fase de investigação do projeto KML II, um total de 23 atividades (3 no Algarve, 2 em Aveiro, 4 em Bragança, 4 em Évora, 5 em Lisboa, 1 em Setúbal, 4 em Viseu).

Neste período destacam-se, mais uma vez, as atividades com robôs (10), seguidas de atividades que combinam diferentes abordagens (robótica, programação e atividades sem tecnologia) (6). A programação esteve, de forma exclusiva, presente em 3 atividades (com ScratchJr) e o pensamento computacional sem tecnologias em 4.

Deste conjunto, 12 atividades aconteceram em contexto de educação pré-escolar e, no caso do 1.º CEB, 2 em turma do 1.º ano, 2 em turma do 2.º ano, 1 num 3º ano e 6 com turmas do 4.º ano.

Entre outras, as crianças que participam neste projeto realizaram, nestes dois meses, com recursos a estas diferentes tecnologias, jogos, histórias, receitas e atividades de pesquisa, no âmbito de áreas de conhecimento e disciplinas e disciplinas distintas (Pré-escolar: Expressão e Comunicação (7), Conhecimento do Mundo (1), Multidisciplinar (4); 1.º CEB: Estudo do Meio (2), Matemática (4), Português (3), multidisciplinar (2)).

#KMLII
#InvestigaçãoKMLII
#GrupoCoordenador

#UÉvora; #UMinho; #UAberta; #ULisboa; #UAlgarve; #UAveiro; #ESESetúbal; #ESEBragança; #ESEViseu; #Clementoni