Caros colegas,

Cá estão os novos robôs que, no âmbito do projeto KML2, chegarão a escolas do 1ºCEB e jardins de infância de todo o país. Com o apoio da CLEMENTONI, dispomos agora de um total de 100 robôs que vão ser distribuídos para os diversos contextos educativos a nível nacional onde vai ser realizada a investigação.

No próximo dia 15 de Maio, numa reunião com todas as instituições que participam neste projeto, cada grupo de trabalho receberá um kit, com diversos robôs, destinado à formação de professores que vai decorrer de Junho a Outubro de 2019.

Quem se inscreveu para participar na formação de professores que vamos iniciar terá a oportunidade, já a partir do mês de junho, de experimentar estes novos recursos em contexto de formação.

O Projeto KML2 – Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico em Portugal , cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência PTDC/CED-EDG/28710/2017), para o triénio 2018-2021.

Para mais informações sobre o nosso projeto poderá consultar o website
Podem igualmente acompanhar as nossas atividades ao clicar aqui
Qualquer dúvida podem enviar email para: kml2@ie.uminho.pt
Agradecemos a divulgação desta informação.

Até breve!