Caros colegas,

No passado dia 15 de junho de 2019, tivemos o prazer de apresentar o projeto ‘KML II – Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico em Portugal’, no III Encontro Professores Inovadores com TIC (EPITIC), realizado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança. A Conferência: “Programação e Robótica no 1.º Ciclo e Pré-escolar” deu início aos trabalhos do segundo dia do evento e contou também com a participação de membros das nossas instituições parceiras.

Tivemos assim oportunidade de, para além da apresentação do projeto propriamente dito, partilhar experiências relativamente ao início da formação “Pensamento computacional, programação e robótica na educação básica”, cuja primeira sessão decorreu no dia 12 de junho. Manuel Meirinhos, da ESE de Bragança, Miguel Figueiredo e João Torres da ESE de Setúbal, Ricardo Pinto do Agrupamento de Escolas de Mira e também Ana Monteiro e Catarina Araújo, responsáveis pela sessão de formação em Braga, deram breves testemunhos sobre o início da nossa formação.

Aproveitamos ainda para voltar a agradecer o convite que nos feito pela organização do EPITIC, que nos permitiu desta forma fazer chegar o nosso projeto a mais professores.

Muito obrigada a todos!

Pelo Grupo Coordenador