Hoje dia 24 de Junho o grupo coordenador e instituições parceiras reuniu online durante 2 horas para preparação da sessão de formação presencial, que irá decorre na próxima 4fª dia 26 de junho a nível nacional.

A reunião foi dedicada ao trabalho e reflexão sobre a integração curricular dos robôs COKO, DOC, MIND Designer e Maker da Clementoni, sendo que estes recursos vão fazer parte dos contextos educativos (pré-escolar e 1ºCEB) a nível nacional,  onde vai decorrer a investigação do projeto KML II.

Esperamos que na sessão de formação presencial, na próxima 4fª as sessões sejam bem dinâmicas e resultem boas ideias de integração curricular da robótica, de forma transversal a todas as áreas de conhecimento.

Agradecemos o apoio da CLEMENTONI Portugal e Itália pela disponibilização dos recursos para o desenvolvimento do projeto de investigação. Agradecemos, igualmente, ao Professor Ricardo Pinto do AEMira, pelas diversas explicações sobre as funcionalidades de todos estes robôs.

Recordamos que esta formação, que vai ter a duração de 4 meses, num total de 50 horas acreditadas pelo Conselho Científico de Formação Contínua, conta com a participação de colegas de todas as instituições de Ensino Superior e Ensino Secundário que participam no projeto (Universidade de Évora, Universidade Aberta, Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro, ESE de Bragança, ESE de Setúbal, ESE de Viseu, Agrupamento de Escolas de Mira e Universidade do Minho – Grupo Coordenador).

Muito Obrigada a todos pela vossa participação!

Pelo Grupo Coordenador

KML II – Maribel Santos Miranda Pinto
Investigadora Responsável
Instituto de Educação