Car@s Colegas

A formação “Pensamento computacional, programação e robótica na educação básica”, em curso no âmbito do projeto KML II, realizou ontem, dia 22 de julho de 2019, a sua 6ª sessão. Numa videoconferência dedicada ao ScratchJr, foram apresentados diferentes exemplos de atividades de programação. Através do desenvolvimento de um projeto em tempo real, os formandos tiveram oportunidade para rever e consolidar aprendizagens sobre o ScratchJr, bem como explorar a utilização pedagógica desta ferramenta.

Relembramos que a comunidade “ScratchJr em Portugal” (www.facebook.com/groups/493182874477115/) reúne utilizadores desta aplicação em contexto educativo e familiar em Portugal, promovendo a partilha de experiências, eventos e ideias sobre a sua aplicabilidade educativa. A Página Oficial do ScratchJr – https://www.scratchjr.org – disponibiliza ainda uma grande diversidade de atividades e exemplos de projetos, ideais para quem está a começar a utilizar este recurso.

A formação “Pensamento computacional, programação e robótica na educação básica” terá uma duração de 4 meses, num total de 50 horas acreditadas pelo Conselho Científico de Formação Contínua e conta com a participação de colegas de todas as instituições de Ensino Superior e Ensino Secundário que participam no projeto KML II (Universidade de Évora, Universidade Aberta, Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro, ESE de Bragança, ESE de Setúbal, ESE de Viseu, Agrupamento de Escolas de Mira e Universidade do Minho – Grupo Coordenador).

Muito Obrigada a todos pela vossa participação!

#KMLII
#FormaçãoKMLII
#GrupoCoordenador; #UÉvora; #UMinho; #UAberta; #ULisboa; #UAlgarve; #UAveiro; #ESESetúbal; #ESEBragança; #ESEViseu