Car@s colegas

O projeto KML II retomou ontem, dia 11 de setembro, as atividades, com a realização da 7ª sessão da formação acreditada “Pensamento computacional, programação e robótica na educação básica”. Nesta sessão, os formandos tiveram oportunidade de conhecer e  explorar o Scratch (https://scratch.mit.edu/), uma linguagem de programação por blocos criada pelo MIT Media Lab para crianças entre os 8 e os 16 anos de idade. Com este programa, que está disponível online gratuitamente, é possível criar uma imensa variedade de projetos, tais como histórias, jogos ou animações. O projeto Scratch consiste ainda numa comunidade de partilha online, na qual participam crianças, famílias, professores, educadores e escolas.

Recordamos que a formação “Pensamento computacional, programação e robótica na educação básica” terá uma duração de 4 meses, num total de 50 horas acreditadas pelo Conselho Científico de Formação Contínua e conta com a participação de colegas de todas as instituições de Ensino Superior e Ensino Secundário que participam no projeto KML II (Universidade de Évora, Universidade Aberta, Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro, ESE de Bragança, ESE de Setúbal, ESE de Viseu, Agrupamento de Escolas de Mira e Universidade do Minho – Grupo Coordenador).

Muito Obrigada a todos pela vossa participação! E bom ano letivo!

O projeto “Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico em Portugal” é cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto com a referência PTDC/CED-EDG/28710/2017.

#KMLII
#FormaçãoKMLII
#GrupoCoordenador; #UÉvora; #UMinho; #UAberta; #ULisboa; #UAlgarve; #UAveiro; #ESESetúbal; #ESEBragança; #ESEViseu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *