Car@s colegas

No decorrer dos meses de novembro e dezembro, foram realizadas, pelos grupos de educação de infância e turmas do 1º CEB participantes na fase de investigação do projeto KML II, um total de 26 atividades (6 no Algarve, 8 em Aveiro, 6 em Évora, 2 em Lisboa, 3 em Setúbal e 1 em Bragança).

Neste período destacam-se as atividades com robôs (11), bem como de pensamento computacional sem tecnologias (5). A programação esteve presente em 5 atividades (2 com Scratch, 3 com ScratchJr) e, também em 5 atividades, foram combinadas diferentes abordagens (robótica, programação e atividades sem tecnologia).

Deste conjunto, 10 atividades aconteceram em contexto de educação pré-escolar e, no caso do 1.º CEB, 2 em turma do 1.º ano, 4 com turmas do 3.º, 2 em turma do 2.º ano e 8 com turmas do 4.º ano.

Entre outras, as crianças que participam neste projeto realizaram, nestes dois meses, atividades com os robôs Coko, DOC e Mind Designer, criação e recriação de contos ou narrativas com Scratch e ScratchJr e desafios ou jogos envolvendo diferentes abordagens, no âmbito de áreas de conhecimento e disciplinas e disciplinas distintas (Pré-escolar: Expressão e Comunicação (8), Conhecimento do Mundo (4), Formação Pessoal e Social (1); 1.º CEB: Estudo do Meio (3), Expressão Plástica (2), Matemática (13), Português (5)).

#KMLII
#InvestigaçãoKMLII
#GrupoCoordenador

#UÉvora; #UMinho; #UAberta; #ULisboa; #UAlgarve; #UAveiro; #ESESetúbal; #ESEBragança; #ESEViseu; #Clementoni