Caros Colegas,

O Projeto KML2 – Laboratório de Tecnologias e Aprendizagem de Programação para o Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico em Portugal, cofinanciado pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia (referência PTDC/CED-EDG/28710/2017), para o triénio 2018-2021 vai receber o apoio da CLEMENTONI Portugal e Itália para a implementação do projeto.

Com o apoio da CLEMENTONI Portugal e Itália vamos ter ao nosso dispor kits com diversos Robôs Educativos para Pré-Escolar e 1ºCEB, num total de cerca de 100 robôs que vão ser distribuídos para os diversos contextos educativos, a nível nacional, onde vai ser realizada a investigação:

1. KITS para Instituições de Ensino Superior (Formação de Educadores e Professores) participantes na nossa investigação;
  2. KITS para  Professores do 1º Ciclo de Ensino Básico
  3. KITS para  Educadores de Infância

Este apoio é fundamental para a realização da nossa investigação. Teremos igualmente ao nosso dispor 2 novidades (robôs educativos) que brevemente vão ser apresentados.

Agradecemos, mais uma vez, todo o apoio e divulgação que têm vindo a disponibilizar ao Kids Media Lab e ao KML2.

Muito Obrigada!

Pelo grupo coordenador,