Reportagem Antena 1 – Pequenos Robôs – Jornalista Miguel Soares

Caros Colegas

Reportagem Antena 1 – Pequenos Robôs – Jornalista Miguel Soares

Pequenos Robôs

Pequenos RobôsA robótica e a programação têm vantagens quando introduzidas no ensino logo desde o pré-escolar. O projeto desenvolvido pela investigadora Maribel Santos Miranda não lhe deixa dúvidas.Este projeto de pós-doutoramento na área da Tecnologia Educativa, realizado para a Universidade do Minho – Oficial, envolveu centenas de alunos e educadores.A experiência foi desenvolvida em 5 distritos: Aveiro, Braga, Coimbra, Porto e Viseu. Foi neste distrito, em Oliveira de Frades que o jornalista Miguel Soares procurou perceber quais essas vantagens, num infantário – Jardim de Infância de Arcozelo das Maias, onde a experiência passou a ser norma.

Publicado por Antena1 em Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Muito obrigada pelo interesse no projeto e pela excelente reportagem!

Maribel Miranda