Conferência Challenges 2017 – Apresentação do Projeto Kids Media Lab

Caros Colegas

Nos dias 8, 9 e 10 de Maio de 2017 realizou-se no Instituto de Educação da Universidade do Minho a Conferência “Challenges”, a X Conferência Internacional de TIC na Educação – Challenges 2017, com o tema Learning in the clouds | Aprender nas nuvens (https://www.nonio.uminho.pt/challenges)

Nesta conferência tivemos oportunidade de apresentar a comunicação “ROBÔS PARA CRIANÇAS EM IDADE PRÉ-ESCOLAR (3 A 6 ANOS)” resultado do processo de validação que realizámos em Novembro e Dezembro de 2016 e em Janeiro de 2017 com diversos especialistas (investigadores, professores do ensino superior, secundário, básico e educadores de infância). Esta apresentação decorreu numa sessão paralela no dia 9 de Maio às 14h. O texto completo vai estar disponível nas atas da conferência no fim de Maio.

Para além desta apresentação, no dia 10 de Maio participámos na Mostra de Projetos Inovadores de Escolas e para representar o projeto Kids Media Lab convidámos todos os jardins de infância a participar neste momento. No entanto, devido à distância apenas 2 salas de Jardins de Infância conseguiram estar presente neste dia. É de realçar que na mostra do projeto Kids Media Lab parte dos materiais foram fornecidos pelas Educadoras de todos os Jardins de Infância, resultado do trabalho desenvolvido com as crianças.

Neste dia participaram as crianças do Jardim de Infância de Barcelinos (Agrupamento de Escolas Rosa Ramalho – Braga) com a Educadora Margarida Moreira e as crianças do Jardim de Infância de Arcozelo das Maias (Agrupamento de Escolas Oliveira de Frades – Viseu) com a Educadora Marlene Fernandes.

Muito obrigada pela vossa presença e participação na conferência, que muito enriqueceu este momento de apresentação do Projeto Kids Media Lab. A todos os Jardins de Infância que não tiveram oportunidade de estar presente, posso dizer que estiveram sempre nas nossas palavras! Agradeço também a todos os profissionais de educação que têm vindo a acompanhar o projeto, que têm realizado a formação e com autonomia desenvolvem, também, atividades do projeto!

Fica aqui o registo destes 3 dias de participação na conferência e também o vídeo da mostra do projeto (https://youtu.be/BDJh2-R6MBA).

Muito Obrigada a todos pela vossa presença, empenho no dia a dia na realização de diversas atividades e por acreditar no projeto e principalmente nas Crianças!

Mais um momento que dedico a todas as crianças e Educadoras que tornam possível a concretização deste projeto!

Até breve!

Maribel Miranda-Pinto

António José Osório

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *