Participação no Evento – Programação no 1ºCEB organizado pela ERTE

Caros Colegas,

No passado dia 30 de Junho participamos na Mostra de projetos, no evento da Programação no 1ºCEB organizado pela ERTE (Equipa de Recursos e Tecnologias na Educação) do Ministério de Educação, na Escola Secundária de Rio Tinto no Porto.

Tivemos oportunidade de apresentar algumas atividades do projeto Kids Media Lab no pré-escolar e 1º e 2º ano do 1ºCEB.

Para esta mostra levamos os nossos robôs que fizeram parte das actividades durante este ano letivo (2016/2017) e tivemos oportunidade de apresentar o Robô DOC desenvolvido e comercializado pela empresa de jogos educativos Clementoni.

O robô DOC vai estar disponível em Portugal em início de Setembro. Este robô fala e no seu kit traz dois mapas para montar em forma de puzzle, com cartões que mostram alguns desafios de programação e cartões com símbolos orientadores, para a construção do algoritmo previamente.

Este robô vai ser testado nos diversos contextos de pré-escolar que integram o nosso projeto e também por turmas do 1ºCEB (desde o 1º e até 4º ano). A partir de Setembro a empresa Clementoni convidou-me a colaborar no âmbito de consultadoria sobre Robótica Educativa e como Embaixadora do Robô DOC, a fim de validar as suas potencialidades em contextos educativos.

Obrigada a todos!

Maribel Miranda