Apresentação do Robô DOC no ZOO Lisboa

Caros Colegas,

No passado Domingo dia 27 de Agosto de 2017, estive no Jardim Zoológico de Lisboa, com a CLEMENTONI, para a apresentação oficial do Robô DOC em Portugal.

Foi um dia bastante preenchido, num contexto bem diferente do que estou habituada a trabalhar, mas onde tive a mesma presença, curiosidade, motivação, vontade de aprender das crianças, com a mais valia de terem a companhia da família.

Este contexto informal para a apresentação do Robô DOC e das atividades de Robótica Educativa, que pode ser desenvolvido com este recurso, surpreendeu pais, crianças e profissionais de educação, que tiveram oportunidade de o experimentar.

A curiosidade dos pais em perceber que os seus filhos são motivados pelos desafios da robótica, de resolver um problema; de concentrar-se num ambiente empolgante para atingir um objectivo; em tentar, errar e voltar a tentar; em pensar e executar ações e em colaborar com outros lado a lado, surpreendeu muito a todos os adultos presentes!

Durante este dia foram inúmeras as solicitações, a vontade de experimentar ou simplesmente partilhar conhecimento entre adultos e crianças. Este dia marcou positivamente o projeto Kids Media Lab, porque novas ideias começaram a surgir com a vontade de alargar o projeto a contextos familiares e a instituições com crianças institucionalizadas. Sentir que outros contextos precisam do nosso projeto é uma ideia emergente e que pretendemos concretizar, neste ano letivo que vai começar!

Agradeço à CLEMENTONI a oportunidade em representar e ser embaixadora do Robô DOC 🙂 Uma experiência única, que pode contribuir para a nossa investigação, no projeto Kids Media Lab.

Muito Obrigada!

Até breve!

Maribel Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *