Planeamento de tarefas

Logótipo Trello
Logótipo Trello

Existem inúmeras ferramentas online capazes de ajudar na organização e acompanhamento de tarefas. Algumas são muito completas e complexas, outras muito simples e fáceis de utilizar. São uma ajuda fantástica para
pôr alguma disciplina no trabalho de grupos e para manter uma supervisão atualizada do andamento das tarefas.

A proposta seguinte constitui na utilização do Trello (https://trello.com/), podendo partilhar-se a sua utilização por grupos ou individualmente. A interface pode definir-se para Português do Brasil, o que constitui uma vantagem para quem não domina outro idioma.

Clique nas setas de navegação da galeria para ter uma ideia de como funciona o Trello. Caso prefira, pode descarregar um ficheiro PDF com as imagens anotadas.

URL: https://trello.com/

Sugestão: Familiarize-se com a ferramenta antes de convidar outros utilizadores (alunos ou colegas). Depois comece por adicionar uma tarefa simples e vá registando o progresso. Quando propuser aos seus alunos o desenvolvimento de trabalhos em grupo, pode utilizar esta ferramenta para ir acompanhando o andamento da tarefa. Mas, não esqueça que os alunos têm que ter mais de 13 anos de idade para poderem utilizar ferramentas online (e para ter correio eletrónico).