Sentidos – Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias

O Sentidos – Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias (evento online), realizar-se-á entre os dias 21 e 22 de outubro de 2022, na Escola Superior de Educação de Viseu do Instituto Politécnico de Viseu, procurando promover a reflexão crítica sobre a relação entre tecnologias, literacias e inclusão, no contexto da escola e da comunidade.

Sentidos – Congresso Internacional sobre Educação: Literacias, Inclusão e Tecnologias

O Sentidos conta com a intervenção de Maria Dulce Gonçalves, da Universidade de Lisboa (PT), dedicada aos desafios da educação inclusiva e das práticas, e a intervenção de Kay Wijekumar, da Universidade do Texas (EUA), centrada em formas de promover resultados positivos na abordagem das literacias com crianças de todo o mundo.
Diversos especialistas estarão, ainda, presentes no Sentidos, nomeadamente Sara Pereira, Universidade do Minho; Oksana Tymoshchuk, Universidade de Aveiro; Jaime Ribeiro, Instituto Politécnico de Leiria; Fátima Almeida, DISLEX – Associação Portuguesa de Dislexia; Luís Filipe Barbeiro, Instituto Politécnico de Leiria; Vítor Cruz, Universidade de Lisboa; Manuela Sanches-Ferreira, Instituto Politécnico do Porto; Cecília Aguiar, Instituto Universitário de Lisboa e Maria Catarina Leite Rodrigues Grande, Universidade do Porto.

A submissão de propostas pode ser realizada até dia 2 de outubro de 2022 (sentidos@esev.ipv.pt) inserindo-se em três eixos: I) Tecnologias e Literacias Digitais ao Serviço da Educação Inclusiva; II) Das Literacias às Perturbações de Aprendizagem Específicas; III) Participação e Educação Inclusiva.

O Sentidos é um congresso gratuito, mas sujeito a inscrição prévia: https://forms.gle/X83EeYjGJ9S8Piwm9

Página web do Sentidos: http://www.esev.ipv.pt/sentidos

Submeta um resumo, entre 300 e 500 palavras, em português, inglês ou espanhol. O(s) autor(es) pode(em) apresentar, no máximo, duas comunicações e um póster neste evento.
Submissão: https://easychair.org/conferences/?conf=sentidos2022