Centro de recursos para casa

Logótipo Twinkl
Logótipo do Twinkl

O Twinkl é uma espécie de centro de recursos para trabalhar em casa mas pode muito bem ser usado em complemento ou parte integrante de um plano de atividades mais diversificadas. Na realidade, a única face digital deste recurso é o facto de estar em suportes digitais porque, na realidade, a maioria das propostas destina-se a utilização tradicional: imprimir e usar.

Não há mal nenhum nisso! Para os mais jovens é até aconselhável usar estes manipuláveis para desenvolver a motricidade e alguma destreza com lápis e tesoura.

URL: https://www.twinkl.pt/resources/recursos-de-ensino-portugal

Sugestão: Explore previamente os recursos disponíveis e depois faça uma lista-índice dos que lhe são úteis para utilizar com os seus alunos ou para recomendar aos pais. Quando se sentir inspirado, crie os seus próprios recursos (pode guardá-los na sua conta, partilhá-los e transferi-los em PDF). Desafie os seus alunos com atividades que exijam diferentes competências: pintar, recortar, colar, jogar… Encontrará aqui inúmeras ideias para jogos de tabuleiro e com dados associados a conteúdos curriculares.