Programação e Robótica no Pré-escolar e Educação Básica

Curso MOOC, gratuito

Num mundo cada vez mais digital, torna-se imperativo dar a conhecer e desenvolver competências de pensamento computacional, programação e robótica desde a primeira infância, numa perspetiva de interação crítica, criativa e de construção de conhecimento com a tecnologia. O pensamento computacional, a programação e a robótica integrado no currículo oferece novas possibilidades de trabalho e de aprendizagem, além de tornar o processo mais criativo e atrativo para as crianças. Este curso organizado no contexto do projeto Kids Media Lab II, que se baseia no âmbito de uma investigação consolidada na teoria e na prática, pretende ser uma ferramenta para educadores de infância e professores do ensino básico que pretendam integrar estratégias de pensamento computacional, programação e robótica nos seus contextos educativos.

Sabia mais! Inscreva-se na NAU em https://www.nau.edu.pt/pt/curso/programacao-e-robotica-no-pre-escolar-e-educacao-basica/