Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência

Campanha de certificação de escolas, até ao dia 30 de junho de 2023.

Tal como tem vindo a ser preconizado pelo Ministério da Educação, a Escola deve assumir-se como um espaço privilegiado na prevenção e combate a todas as formas de violência. Assim, afigura-se como de extrema importância que as escolas definam e implementem o seu plano de prevenção e combate ao Bullying e ao Ciberbullying, “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência”.

Como forma de reconhecimento público do trabalho desenvolvido pelos Agrupamentos de Escolas/Escolas não agrupadas, em resposta a este desafio, as escolas que desejarem concorrer à certificação anual “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência” deverão responder ao formulário disponível em https://area.dge.mec.pt/dspebullrelatorio, até ao dia 30 de junho de 2023, onde são considerados, os aspetos que constam na informação relativa à iniciativa “Escola Sem Bullying | Escola Sem Violência“.

De registar que se tem verificado um aumento significativo do número de escolas certificadas com o Selo Escola sem Bullying I Escola sem Violência (de 52, em 2020, para 208, em 2022), revelando que a promoção de um ambiente de bem-estar em meio escolar é, cada vez mais, do interesse de muitos daqueles que querem fazer parte de uma Escola Sem Bullying I Escola Sem Violência. Mais informações em: https://www.sembullyingsemviolencia.edu.gov.pt/

(Divulgação ERTE/SeguraNet)